Fernando Diniz, o técnico interino da seleção brasileira, divulgou na tarde de ontem, 23 de setembro, a lista de convocados para os próximos dois jogos da equipe pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
A nova lista conta com três alterações em relação à primeira feita por Diniz, em agosto.
Dizinismo na cabeça
Na nova chamada feita por Diniz, consta o retorno de Vinícius Júnior, do Real Madrid. Vini estava fora da seleção desde setembro de 2022, tendo se lesionado na campeonato espanhol, às vésperas da última convocatória. Além disso, o volante Gerson, do Flamengo, também passará a integrar o time. Bremer, da Juventus, é o outro nome que aparece na lista.
Além disso, a lista conta com a presença de cinco jogadores que atuam no Brasil: André e Nino, do Fluminense; Raphael Veiga, do Palmeiras; e Lucas Perri, do Botafogo. Eles poderão desfalcar suas respectivas equipes nas rodadas do Brasileirão.
‘Dinizistas’ ou Dizimistas?
A Canarinho lidera as Eliminatórias Sul-Americanas com 6 pontos, seguida pela Argentina, que também possui 6 pontos, mas com menos saldo de gols. Os próximos dois jogos da equipe serão contra Venezuela, fora de casa, no dia 12 de outubro, e Uruguai, dentro de casa: a cidade de Cuiabá foi a escolhida para o encontro de outubro.
Com a volta de Vinícius Júnior e a convocação de Gerson, a seleção brasileira tem um elenco ainda mais forte e qualificado para os próximos desafios. O objetivo da equipe é manter a liderança das Eliminatórias e se aproximar da classificação para a Copa do Mundo de 2026. Vale lembrar que a Seleção Boliviana perdeu de lavada, mas a Peruana não foi tão fácil assim, configurando ainda um grande caminho pela frente.
Ana Thaís Matos critica de novo
Ana Thaís Matos, comentarista da SportV, falou o que pensa sobre a convocação da seleção brasileira. Ela publicou em suas redes sociais:
“Eu tenho mais dúvidas do que críticas sobre essa convocação. Espero apenas que Diniz não se sinta na obrigação de convocar jogadores que nada têm a ver com o estilo dele. E não digo pelo Gerson, porque diferente da maioria eu acho uma boa opção pro estilo de jogo do Fernando”, disse Ana Thaís.
A jornalista afirma ter receio de que o treinador do Fluminense passe a convocar jogadores que não se encaixem na sua equipe, e no seu estilo de jogo. Apesar desse “medo” de Ana Thais, é importante lembrar que Diniz foi bastante criticado por convocar jogadores muito próximos do seu ciclo, clientes até mesmo do seu empresário: isso gerou incômodo e desconfiança em relação à sua transparência.
Confira a lista de convocados:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco), Renan Lodi (Marselha)
- Zagueiros: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense)
- Meio-campistas: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras)
- Atacantes: Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), Raphinha (Barcelona) e Matheus Cunha (Wolverhampton)
Acompanhe notícias da Seleção no Twitter da CBF:
Tweets by CBF_FutebolSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Novembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.