Fernando Diniz faz 1º treino da Seleção e suspeita de Panelinha se confirma

Fernando Diniz iniciou seu trabalho à frente da Seleção Brasileira com foco na saída de bola. As escolhas do treinador geraram polêmica, com sete jogadores agenciados pelo mesmo empresário dele. A Seleção é favorita à Copa de 2026 e Diniz terá dois jogos para avaliar o elenco e implementar seu estilo de jogo. words

Foi dada a largada da Era Diniz. O treinador Fernando Diniz comandou seu primeiro treino juntamente à Seleção Brasileira nesta terça-feira, 5 de setembro, no estádio Mangueirão, em Belém, onde a equipe enfrentará a Bolívia na próxima sexta-feira (8), pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Jogo Aberto 

Durante 30 minutos a imprensa pôde acompanhar o treino, o qual contou com a presença de quase todo o elenco de convocados, exceto Gabriel Jesus, convocado de última hora, por conta da polêmica envolvendo o atacante Antony, que resultou em corte do mesmo.

Vale lembrar que Diniz atua como técnico interino da Seleção, estando também ocupado com o Fluminense, que segue ativo nas competições das quais participa. À frente da Canarinho, o treino com os atletas foi focado no trabalho da saída de bola, com exercícios específicos para os goleiros, com bola no pé. Já os zagueiros e volantes fizeram exercícios de construção de jogo.

A comissão técnica de Diniz é composta por Eduardo Barros e Wagner Bertelli, ambos auxiliares do treinador no Fluminense, Marcos Seixas, preparador físico do Fluminense, Dado Cavalcanti, técnico sem clube, e Marcelo Carpes, preparador de goleiros do Corinthians.

Jeitinho Brasileiro: a panelinha

Embora à primeira vista as escolhas de Diniz para a Seleção pareçam ter sido acertadas, ao fim terminaram por gerar polêmica. Foi descoberto do que nada menos que sete, dos 23 convocados são agenciados por Giuliano Bertolucci, que também é empresário do próprio treinador

Além disso, outros jogadores convocados vêm sendo criticados pela mídia especializada e pelos torcedores, como Matheus Cunha e Artur. São atletas que têm apresentado resultados pífios, os quais não justificam vestir a Camisa Verde e Amarela.

A presença de tantos jogadores agenciados pelo mesmo empresário de Diniz levanta suspeitas de panelinha e falta de ética. Apesar disso, Diniz segue o baile: ele já falou que pretende criar vínculos com os jogadores. Possivelmente dado ao fato de os mesmos serem amigos próximos, em sua maioria.

Expectativas

Bom ou mau, a Seleção Brasileira segue sendo uma das favoritas à conquista da Copa do Mundo de 2026, até que se prove o contrário. Nos jogos contra a Bolívia e o Peru, nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias, o público conseguirá avaliar a conduta de Diniz, bem como suas práticas como treinador de um elenco tão importante para o país.

Acompanhe notícias da Seleção Brasileira no Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 08 de Novembro 2025

Cloudflare rayID 99b41c9a583b05cc

dcKey a428c860219c2a36f4161b17cd5f0811

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Fernando Diniz faz 1º treino da Seleção e suspeita de Panelinha se confirma