Fernando Diniz faz 1º treino da Seleção e suspeita de Panelinha se confirma

Amanda Alvarez

Atualizado :

Fernando Diniz iniciou seu trabalho à frente da Seleção Brasileira com foco na saída de bola. As escolhas do treinador geraram polêmica, com sete jogadores agenciados pelo mesmo empresário dele. A Seleção é favorita à Copa de 2026 e Diniz terá dois jogos para avaliar o elenco e implementar seu estilo de jogo. words

Foi dada a largada da Era Diniz. O treinador Fernando Diniz comandou seu primeiro treino juntamente à Seleção Brasileira nesta terça-feira, 5 de setembro, no estádio Mangueirão, em Belém, onde a equipe enfrentará a Bolívia na próxima sexta-feira (8), pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Jogo Aberto 

Durante 30 minutos a imprensa pôde acompanhar o treino, o qual contou com a presença de quase todo o elenco de convocados, exceto Gabriel Jesus, convocado de última hora, por conta da polêmica envolvendo o atacante Antony, que resultou em corte do mesmo.

Vale lembrar que Diniz atua como técnico interino da Seleção, estando também ocupado com o Fluminense, que segue ativo nas competições das quais participa. À frente da Canarinho, o treino com os atletas foi focado no trabalho da saída de bola, com exercícios específicos para os goleiros, com bola no pé. Já os zagueiros e volantes fizeram exercícios de construção de jogo.

A comissão técnica de Diniz é composta por Eduardo Barros e Wagner Bertelli, ambos auxiliares do treinador no Fluminense, Marcos Seixas, preparador físico do Fluminense, Dado Cavalcanti, técnico sem clube, e Marcelo Carpes, preparador de goleiros do Corinthians.

Jeitinho Brasileiro: a panelinha

Embora à primeira vista as escolhas de Diniz para a Seleção pareçam ter sido acertadas, ao fim terminaram por gerar polêmica. Foi descoberto do que nada menos que sete, dos 23 convocados são agenciados por Giuliano Bertolucci, que também é empresário do próprio treinador

Além disso, outros jogadores convocados vêm sendo criticados pela mídia especializada e pelos torcedores, como Matheus Cunha e Artur. São atletas que têm apresentado resultados pífios, os quais não justificam vestir a Camisa Verde e Amarela.

A presença de tantos jogadores agenciados pelo mesmo empresário de Diniz levanta suspeitas de panelinha e falta de ética. Apesar disso, Diniz segue o baile: ele já falou que pretende criar vínculos com os jogadores. Possivelmente dado ao fato de os mesmos serem amigos próximos, em sua maioria.

Expectativas

Bom ou mau, a Seleção Brasileira segue sendo uma das favoritas à conquista da Copa do Mundo de 2026, até que se prove o contrário. Nos jogos contra a Bolívia e o Peru, nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias, o público conseguirá avaliar a conduta de Diniz, bem como suas práticas como treinador de um elenco tão importante para o país.

Acompanhe notícias da Seleção Brasileira no Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Fernando Diniz faz 1º treino da Seleção e suspeita de Panelinha se confirma