Consagrado melhor jogador da temporada, Terminator revela o que conhece do futebol brasileiro

Publicado :

Na quinta-feira, a UEFA anunciou os prêmios da temporada 2022/23. O destaque foi a eleição de Erling Haaland, do Manchester City. Haaland teve uma temporada espetacular, marcando 25 gols em 34 jogos na Premier League e cinco gols em nove jogos na Champions League. Em entrevista ao jornalista brasileiro Marcelo Bechler, Haaland afirmou conhecer apenas quatro times brasileiro.

O último dia de agosto foi de consagração entre os do Velho Mundo. Na quinta-feira, 31, a União das Federações Europeias de Futebol,  UEFA,  anunciou os prêmios de melhor jogador, jogadora, técnico e técnica da temporada 2022/23. O destaque da premiação não podia ser diferente: a eleição de Erling Haaland, do Manchester City, como o melhor jogador masculino. O atacante norueguês superou Kevin De Bruyne e Lionel Messi.

Tríplice Coroa

Com uma temporada definida como espetacular junto ao City, Haaland fez jus ao apelido de Terminator que ostenta, alcançando a marca de 25 gols em 34 jogos na Premier League, além de cinco gols em nove jogos na Champions League. Com Haaland em campo, o City conquistou todos os títulos que disputou na temporada passada, incluindo a Premier League, a Champions League, a FA Cup e a Copa da Liga Inglesa.

Terminator

Com um boletim desse, a eleição de Haaland como o melhor jogador europeu pela UEFA não foi uma surpresa. O ‘Terminator’ é um atacante completo: do alto dos seus 1,94 m e com apenas 23 anos, o astro brilha em velocidade, força e habilidade de finalização. Bom passador de bola, ajuda a criar chances de gol para seus companheiros, e isso o torna um jogador completo. Foi isso que fez o City se tornar ainda mais forte. Certamente se manterá como um dos protagonistas do esporte nos próximos anos.

Flamengo, nadinha

Em uma entrevista ao jornalista brasileiro Marcelo Bechler, da TNT Sports, Haaland foi questionado sobre quais times do futebol brasileiro ele conheceria. Após insistência de Bechler, o norueguês afirmou conhecer apenas quatro: Santos, São Paulo, Corinthians e Fluminense. Segundo ele, esses seriam os clubes com os quais estaria familiarizado.

A resposta, contudo, desagradou os flamenguistas, conhecidos por ostentarem o título de maior torcida, de um clube dito maior do Brasil. Pode até ser verdade… mas não para o Terminator!

Acompanhe postagens sobre Haaland no Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Consagrado melhor jogador da temporada, Terminator revela o que conhece do futebol brasileiro