Noite nebulosa em Cariacica, pelo menos para os rubro-negros! A partida disputada no Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo, válida pela 23ª rodada do Brasileirão, fez o torcedor Flamenguista chorar, frente a uma derrota amarga: perdeu de 3 a 0 para o Athletico-PR. Este resultado coloca ainda mais pressão sobre a equipe carioca, especial e literalmente, ‘a essa altura do campeonato’.
Sampaoli, nadinha
O técnico Jorge Sampaoli chegou a realizar algumas mudanças na equipe para a partida, incluindo o retorno da dupla Gabigol e Pedro no ataque. Entretanto, devido a lesões e suspensões de jogadores-chave, como Arrascaeta, Bruno Henrique e Ayrton Lucas, o argentino precisou improvisar na escalação, com Thiago Maia atuando na lateral e David Luiz como volante. O Flamengo começou a partida com alta intensidade, porém, ao longo do jogo, sobretudo no segundo tempo, o Athletico-PR conseguiu equilibrar as ações e pressionar a saída de bola do time carioca, resultando em erros defensivos que saíram caro.
3 gols e uma expulsão
Os gols da partida foram marcados por Cacá, Alex Santana e Vitor Bueno, com os gols do Athletico-PR, anotados aos 27 minutos do primeiro tempo, e aos 39 e 52 minutos do segundo tempo, respectivamente.
A situação do Flamengo se complicou ainda mais quando Gabigol, um dos principais atacantes da partida, foi expulso no segundo tempo. A expulsão ocorreu quando o placar estava em 1 a 0, tendo Gabigol recebido o cartão vermelho por um lance no qual acertou o pescoço de Cuello com o braço.
Athletico-PR sobe na tabela
A derrota também teve impacto na classificação do Brasileirão, já que o Athletico-PR subiu na tabela, agora ocupando uma posição no G6, além de se aproximar do Flamengo. Agora, o paranaense contra com 37 pontos, ficando apenas a dois pontos de distância do Rubro-Negro, que ainda ocupa a quarta posição na tabela.
A Bruxa está solta
A moral baixa pode ser ainda mais devastadora. Além de implicar no desempenho do Brasileirão, esta partida também representou o último jogo do Flamengo antes do primeiro duelo da final da Copa do Brasil, que acontece neste domingo, 17 de setembro, no Maracanã. Resta saber se o próximo compromisso será de redenção ou de confirmação de que a bruxa está solta para o FLA!
Ainda no âmbito do Brasileirão, o Flamengo enfrentará o Goiás fora de casa na próxima quarta-feira, 20 de setembro. Já o Athletico-PR recebe o Internacional na quinta-feira, 21 de setembro.
Acompanhe novidades sobre o Brasileirão no Twitter:
Tweets by BrasileiraoSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Novembro 2024
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.