Veja como foi o jogo entre Cuiabá X Flamengo

Publicado :

O Cuiabá Impõe Domínio no Campeonato Brasileiro: Vitória Expressiva de 3 a 0 sobre o Flamengo Revela Fragilidades Defensivas. Veja os Desafios Enfrentados pelo Gigante Rubro-Negro. Análise Detalhada das Táticas e Jogadas que Definiram a Partida

O Cuiabá recebeu o Flamengo em casa este domíngo, 06 de agosto, na 18º rodada do Campeonato Brasileiro. A Arena Pantanal foi uma ótima casa pro Cuiabá, que chegou no confronto focado e determinado a superar o Flamengo. 

O Cuiabá mostrou força

Apesar de estar conquistando um bom desempenho no Brasileirão, o Cuiabá perdeu alguns pontos recentemente, o que adicionou uma dose de determinação para o jogo do domingo. O time entrou em campo para provar que tem fôlego pra ir bem na disputa. Se no início da competição a preocupação era somente permanecer na Série A, agora o Cuiabá segue lutando pelas primeiras posições. Finalizou a 18ª rodada ocupando uma respeitável 8ª posição na classificação geral.

Flamengo sobrecarregado?

A ida do Flamengo para esta rodada segue a sobrecarregada agenda dos times de futebol quando alternam entre Brasileirão e Libertadores. Logo após a vitória contra o Olimpia (Paraguai) nas oitavas de final, na última quinta-feira, dia 3 de agosto, o Flamengo fez a partida em Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro.

Como se não bastasse a agenda apertada, o time rubro negro tenta acalmar os ânimos após a agressão sofrida pelo atacante Pedro e demissão do preparador físico Pablo Fernandez, acusado da agressão: veja aqui as notícias. Pedro jogou esta última partida contra o Cuiabá mas não foi de grande ajuda face aos espaços abertos que o time deixou em campo.

E por falar no ataque do Flamengo…

O ataque chegou a meras 10 finalizações durante todo o jogo. Mais impressionante ainda são os números do primeiro tempo: 12 finalizações do Cuiabá X 1 finalização do Flamengo. A partida mostrou os espaços abertos do gigante Flamengo e a falta de movimentação do meio de campo. As tentativas de chegar ao ataque não saíam do fraco meio de campo que o time apresentou.

Mas também não vamos tirar o mérito do Cuiabá! O time pressionou bastante durante o primeiro tempo da partida, sem gols, voltou no segundo tempo e abriu o placar aos 46´ min de jogo, e outro gol em seguida, aos 54´ min do jogo. Para não deixar o Flamengo marcar, a melhor escolha foi continuar a atacar. O técnico Sampaoli fez alterações depois de sofrer os 2 gols do Cuiabá, o que não conteve o único lado da força na partida. O Cuiabá marcou novamente aos 80´ min de jogo e encerrou a partida com o orgulhoso 3 X 0. 

Acompanhe as novidades do Time Brasil no Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 23 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Veja como foi o jogo entre Cuiabá X Flamengo