Depois do encerramento antecipado na Copa, a seleção feminina chegou a São Paulo no último domingo, 06/08. Embora tenham deixado a competição, a mensagem que algumas jogadoras fizeram questão de enfatizar a lição que aprenderam no último torneio. O clima não era dos melhores, mas o olhar das jogadoras apontam para o futuro.
Kerolin
É um momento de muita reflexão, pensando no que podíamos ter feito diferente. Mas faz parte do processo. Aprender a perder também para aprender a ganhar. Teve momentos que eu tentava dormir e me pegava pensando fazendo gol, ou tentando uma jogada diferente para classificar o Brasil. Mas não foi desta vez. Temos que continuar trabalhando pois tem muitas Copas vindo por aí
afirmou a atacante Kerolin.
North Carolina Courage
Cada Copa é uma Copa, não posso prever o futuro, mas tenho certeza de que está engasgada aqui (essa derrota) e quando voltar para uma próxima oportunidade a gente pode fazer muito melhor e lembrar dessa dor e fazer virar motivação
completou a jogadora do North Carolina Courage, dos EUA, visivelmente cansada pelas mais 30 horas de voo.
Apesar do desfecho, o Brasil colocou em campo a seleção feminina mais experiente da sua história. O baixo investimento na equipe e a discreta recursão midiática são fatores apontados como cruciais no desenvolvimento de esportes femininos. Equipes que apostam alto nas suas atletas apresentam rendimento evidentemente maiores, como o Barcelona, atual campeã da Champions League feminina.
Veja o que é dito sobre a seleção feminina no Twitter:
Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Junho 2025
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.
Parabéns às guerreiras e boa sorte nas próximas batalhas.