Teve briga na piscina! As atletas da Liga de Rendimento, grupo de polo aquático que reúne as maiores equipes paulistas do esporte acabaram saindo nos tapas no último domingo. Izabella Chiappini, do Pinheiros, e Luana Bonetti, da ABDA (Bauru) discutiram nos últimos minutos da partida na Vila Leopoldina. Izabella saiu machucada, e o Diretor do Bauru, Vinicius Marques, reclama punição para Luana. As duas atletas devem ser julgadas pelo Tribunal da Justiça Desportiva da Federação Aquática da cidade.
Izabela responde ao ataque
No final da partida, faltando um pouco para acabar, a equipe de Izabella estava vencendo por 9 a 6. Luana Bonetti de touca branca, surge golpeando a adversária. Izabela respondeu ao ataque, e a briga continuou debaixo d’água. As outras atletas tentaram apaziguar a briga. O jogo foi encerrado depois da confusão, e o Pinheiros levou o campeonato.
Acabei de sofrer uma agressão covarde e descabida pelas costas. Venho me recuperando de um período muito difícil da minha vida, encontrando motivação de seguir a minha carreira de atleta, orgulhosa e contente em servir a seleção apesar de toda dificuldade do polo aquático brasileiro. No final do mês de agosto, estou indo para mais uma temporada internacional, desta vez para a França, e mais pra frente vou tomar uma decisão sobre minha carreira no Brasil
Izabella
A versão de João
João Santos, diretor do Pinheiros, defendeu sua representante:
A atleta da ABDA agrediu a Iza por fora d’água, de forma repetida e descontrolada, deixando-a bastante ferida. A Iza se defendeu e revidou, também por fora d’água, iniciando um tumulto generalizado, e fazendo com que a arbitragem encerrasse a partida. Independente de qual será o desdobramento em tribunal, o mais importante é que os clubes eduquem constantemente os (as) atletas sobre os valores do esporte, punindo a violência e incentivando o fair play. Ganhar “a qualquer custo” é tudo que não queremos ensinar a essas crianças e jovens
completou João Santos, diretor do Pinheiros.
Veja o que é dito sobre Polo Aquático no Twitter:
Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 15 de Janeiro 2025
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.