Diego Aguirre é o novo técnico do Santos em meio a preocupações de rebaixamento

Publicado :

Diego Aguirre assume comando do Santos FC em meio a luta contra rebaixamento no Brasileirão. Atacante Soterdo retorna à equipe em busca de reforçar o elenco. Diretoria busca soluções decisivas para revitalizar a trajetória no Campeonato Brasileiro.

O Santos Futebol Clube anunciou a contratação do treinador uruguaio Diego Aguirre, em uma tentativa de reverter a situação crítica do time no Campeonato Brasileiro. Aguirre vai assumir o comando após a demissão de Paulo Turra, ocorrida ontem. A previsão é que Aguirre chegue à cidade na próxima terça-feira.

O domingo foi agitado!

O Santos usou seu domingo para fazer uma nova reviravolta em sua equipe técnica, trazendo o uruguaio Diego Aguirre para assumir o comando. A contratação foi uma resposta rápida à demissão do técnico anterior, Paulo Turra, na mesma manhã. 

Com passagens por clubes como Internacional, Atlético Mineiro e São Paulo, Diego Aguirre teve passos modestos no Brasil, sem grandes títulos. Ele também liderou o Peñarol, do Paraguai, sendo vice-campeão da Copa Libertadores em 2011. Mano Menezes, Carpini e Rogério Ceni foram nomes cogitados para a posição. O Santos espera o novo treinador já amanhã, terça-feira, para começar o seu trabalho de reorganizar o time e apresentar melhores resultados para a equipe.

Às portas do rebaixamento

Com o início do mês de agosto, o Campeonato Brasileiro entra em uma fase crítica de definição de posições na tabela, e o Santos se encontra em uma situação preocupante: ontem assumiu a 17ª posição. A equipe acumulou apenas 18 pontos até o momento, encontrando-se nas bordas da zona de rebaixamento. A mudança no comando técnico e a contratação de Aguirre são vistas como medidas para reverter o cenário atual da Série A.

A direção do Santos revelou com ações que a estratégia para escapar do rebaixamento envolve uma revisão completa do plano tático da equipe, juntamente com a incorporação de novos nomes na equipe técnica. O primeiro anúncio do dia foi a contratação de Marcelo Fernandes como auxiliar técnico. Já com algumas passagens pelo Santos, Marcelo traz consigo a experiência e conhecimento da dinâmica do time.

Soterdo está de volta

Além da mudança no comando técnico, outra decisão significativa foi a reintegração do atacante Soterdo à equipe principal. Soterdo, que havia sido afastado por questões de indisciplina e atrasos, foi trazido de volta ao elenco logo após a demissão de Paulo Turra. A diretoria do clube acredita que o estilo de jogo do atacante pode agregar valor à equipe em sua busca por uma reação positiva contra o rebaixamento.

A decisão de trazer Aguirre demonstra o susto do Santos, que rapidamente tomou a iniciativa de enfrentar a queda de rendimento de frente. A torcida e toda a comunidade futebolística agora observam atentamente como essas mudanças afetarão o desempenho do time nas próximas partidas do Brasileirão.

Acompanhe as novidades do Time Brasil no Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Diego Aguirre é o novo técnico do Santos em meio a preocupações de rebaixamento