A aparência física de Maurício Borges, o “Mano”, não é muito habitual para comentaristas esportivos. Geralmente o jornalista que cobre futebol não tem o “shape” que o Mano tem. Um dos poucos que podem também entrar nesta lista dos marombeiros que fazem parte atualmente da mídia esportiva é o ex-jogador e hoje comentarista da Globo/Sportv Pedrinho.
A história de Mano é muito interessante. Sendo membro da Gaviões da Fiel, ele conseguiu levar para as mesas redondas e outros programas esportivos o que ele próprio chama de “voz do verdadeiro torcedor”. A sua fórmula tem sido exitosa, pois lá se vão mais de duas décadas trabalhando em grupos de comunicação de ponta de São Paulo (especificamente) e do Brasil, levando informação de bastidores, carisma e principalmente convicção ao expor as suas opiniões.
Com a ajuda do amigo Benjamin
Apesar de não ser formado em jornalismo, Mano já enfrentou certo preconceito de alguns colegas de bancada como de diretores de canais de televisão. No entanto, ele não se deixou abalar e continuou mostrando que sua habilidade em se comunicar é inquestionável, proporcionando sua visão única e autêntica como torcedor que ganhou espaço na mídia e coloca, diante da televisão, a opinião que circula nas mesas de bares, quando os torcedores sentam pra conversar sobre seus times.
O apresentador Benjamin Back é uma figura especial na vida de Mano, pois enxergou nele exatamente esse potencial do jornalista que sabe falar a língua do torcedor brasileiro, especialmente o paulista. Benjamin apostou que o carisma de Mano atrairia um público fiel, que gosta de uma conversa franca, direta, que fala mesmo o que pensa. Os dois fizeram muito sucesso na Fox Sports e a parceria de ambos ainda continua firme e forte.
Assista a entrevista
O jornalista Cosme Rímoli, do R7, fez uma excelente entrevista com Mano. Nela, Mano expõe muito das suas ideias, crenças e seu caminho pessoal: da “linha de frente” da Gaviões da Fiel aos estúdios de televisão mais importantes do país. Confira a entrevista na íntegra.
Acompanhe Mano no Twitter:
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 15 de Janeiro 2025
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.