Perólas aos porcos: Vampeta critica forma de falar de Pedrinho, que rebate: “Perseguição e falta de ética”

Publicado :

Vampeta, atualmente trabalhando como comentarista da Jovem Pan, foi convidado por Denilson Show para seu podcast. Durante a conversa, o ex-jogador usou o espaço para fazer uma crítica à abordagem de Pedrinho, também ex-atleta, atualmente trabalhando como comentarista do SporTV. Pedrinho não ficou quieto e resolveu rebater.

O mundo do comentarismo esportivo segue rendendo boas tretas. Afinal, num contexto de crise, com tantas demissões e remanejamentos, é natural que todos se sintam ameaçados pela manutenção de seus cargos. Uma recente onda nas redes vem atacando os veículos de comunicação, por contratarem ex-jogadores para a função, quando deveriam ser jornalistas profissionais. E é nessa treta aí que se encaixa o mais novo imbróglio de Vampeta, dessa vez com o comentarista da SporTV, Pedrinho.

Com a palavra, Vamp

O baiano Vampeta, que já vestiu a camisa do Corinthians e hoje é um dos mais queridos comentaristas da Jovem Pan, foi convidado do Podcast ‘Denilson Show’, do também colega de profissões Denilson. Num papo irreverente sobre a dinâmica do jornalismo esportivo atual, Vamp acabou abrindo o jogo sobre o que pensa em relação à abordagem de Pedrinho. Pedrinho é também um ex-jogador, atualmente contratado pelo Grupo Globo, com bastante inserção nas coberturas da SporTV. Para o baiano, o seu colega seria ‘culto demais’;

“Ô Pedrinho, deixa eu falar: você não está conversando com a mesa, não. Você está conversando com o telespectador, com o ouvinte e ninguém está te entendendo, irmão (risos). O Pedrinho está muito culto, ‘pô’. Nem Sócrates, Aristóteles, Platão e Diógenes… o Pedrinho, parceiro, está demais. Ninguém falou que ele é má pessoa, mas ele está muito intelectual. Ele fala “uma poça de água”, mas ‘pô’ o campo está inundado. Para chegar nessa poça, ele fala umas coisas e usa uma palavras que eu não entendo. ‘Linha alta, linha baixa, marcação sob pressão’, ah vai tomar…”, disse Vampeta.

Pedrinho não leva desaforo

O comentarista da SporTV não somente ficou ciente do que o rival anda falando por aí, como fez questão de se posicionar, em defesa do seu próprio ponto de vista. Pedrinho, através de suas redes sociais, compartilhou o trecho da fala de Vampeta, retrucando-o. Leia o desabafo na íntegra:

“Desde que entrei para comunicação, eu tenho sentido uma perseguição e ela tinha aumentado. Quando fui estudar, eu tinha que ter o mínimo de responsabilidade com o público, pois comecei no ano de 2023, não foi no ano de 1990, então eu não inventei nomenclatura, eu só estudei. As nomenclaturas mudaram, mas os conceitos também mudaram. Sei que tem muita gente que gosta e muita gente que não gosta, mas peço desculpa pelos que não gostam. Eu me esforço para entregar sempre o melhor conteúdo para vocês”, iniciou.

“O que fica claro para mim é que essas duas ou três jornalistas mulheres, esses dois ou três comentaristas ex-atletas e mais dois ou três jornalistas, têm me perseguido. E eu entendo às vezes, pois são muitos anos falando de futebol e quando você começa a perceber que está perdendo o domínio do assunto, você tenta reagir, é do ser humano, e esse não deveria ser o certo, né? Deveria entender. Mas é mais uma profissão que tem surgido, comentar os comentários, e é de uma falta de ética e de companheirismo pois estamos na mesma profissão. Mas peço desculpas aos que não têm gostado, vou tentar melhorar”, prosseguiu Pedrinho.

“Muitos pedem que eu não comente, mas é legal falar. O falar não quer dizer que eu esteja incomodado, apesar de achar uma deselegância e falta de respeito enorme, mas é para mostrar o que tem se tornado o ser humano. Não estou preocupado com o dos outros, mas com o meu melhor. O meu melhor pode não agradar muitas pessoas e isso faz parte, mas as pessoas não estão preocupadas com isso, estão preocupadas com atacar os outros. Pessoas próximas fazem isso, então imagina os outros”, concluiu.

Veja a repercussão da briga no Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > Perólas aos porcos: Vampeta critica forma de falar de Pedrinho, que rebate: “Perseguição e falta de ética”