Copa do Mundo Feminina bate recorde de audiência na TV Globo

Publicado :

A Copa do Mundo Feminina de 2023 continua movimentando o público brasileiro, e no último sábado (29), o confronto entre Brasil e França, válido pela segunda rodada do Grupo F, atraiu uma audiência histórica para a TV Globo. Apesar da derrota da seleção brasileira por 2 a 1, as emissoras que transmitiram a partida não têm do que reclamar.

No sinal aberto, a Globo registrou sua maior audiência para a faixa horária das 7h às 9h de um sábado nos últimos 15 anos, com impressionantes 16 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT). Isso representa um aumento de 171% em relação à média desse horário nos quatro sábados anteriores. Nas duas maiores metrópoles do país, São Paulo e Rio de Janeiro, a emissora também obteve excelentes índices, com 15 e 18 pontos, respectivamente, alcançando um crescimento significativo de 142% e 175%.

Além disso, o engajamento do público foi evidente nas redes sociais, com os termos relacionados à transmissão, como Luís Roberto, Caio Ribeiro e a hashtag #copadomindofeminina, entrando para os assuntos mais comentados do Brasil no Twitter. Veja mais notícias sobre o jogo Brasil X França.

SporTV

O sucesso não ficou restrito à TV aberta. O canal Sportv, que exibiu a partida com a narração de Luiz Carlos Jr., também alcançou números expressivos, liderando entre todos os canais da TV paga e registrando a maior audiência desde novembro de 2022. Comparado com as últimas quatro semanas, o aumento na média foi surpreendente, atingindo 10 vezes mais espectadores.

Próximo jogo do Brasil

Com a vitória da França, a equipe assumiu a liderança do Grupo F, acumulando quatro pontos, após empate com a Jamaica na estreia. Enquanto isso, o Brasil caiu para a segunda posição, com três pontos. Para avançar para as oitavas de final, a seleção brasileira precisa vencer a Jamaica, adversário historicamente mais fraco, e enfrentará possivelmente a Alemanha, a favorita do Grupo H, na próxima fase.

A Copa do Mundo Feminina de 2023 segue emocionante, atraindo uma grande audiência e reforçando a importância do futebol feminino no Brasil e no mundo. As expectativas para os próximos confrontos estão altas, e os brasileiros continuam torcendo e acompanhando de perto as emoções do torneio.

Veja repercussão do caso através de comentários no Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Copa do Mundo Feminina bate recorde de audiência na TV Globo