Futebol cor de rosa nos corações argentinos: Barbie ou Messi?

Publicado :

Argentinos vestem cor de rosa e se juntam à multidão de espectadores do filme Barbie, sucesso norte-americano. Mas o motivo do vizinho latino é outro: o grande Messi no Inter Miami.

É impressionante ver como a cor rosa foi inserida, depois do sucesso do filme Barbie, em diversos segmentos da cultura e da sociedade. O uso do rosa, comumente relacionado ao universo feminino, surge como cor principal nos uniformes de times de futebol, como o Inter Miami, Palermo e Cerezo Osaka. Num contexto marcadamente masculino, o rosa caiu no gosto dos argentinos, não tanto pelo filme, mas pela imagem do maior ídolo do país.

Coincidindo com a contratação de Leonel Messi, o clube Inter Miami estreou seu uniforme cor de rosa. Buenos Aires foi colorida então por uma legião de torcedores e crianças vestidos de rosa. Os amantes do futebol não tiveram dificuldade de assimilar a novidade. Embora acostumados com o azul e amarelo do Boca, por exemplo, abraçaram o rosa e Messi com o mesmo fervor.

A  intenção era criar uma conexão emocional com o público-alvo, surfando na febre do filme hollywoodiano. A Argentina foi tomada pela produção de camisas falsas do time que agora abraça a grande estrela do país. Áreas públicas de práticas de esportes, parques, comércios de rua, áreas turísticas, bairros de toda Buenos Aires. O cor de rosa significa mais do que o filme sobre uma boneca, representa agora a paixão do povo argentino pelo futebol e, sobretudo, a admiração por Messi.

O “time de Messi“,  foi fundado em 2018 e tem o rosa como cor principal, assim como a presença dessa cor no escudo do clube. Curiosamente, o dono do time, Beckham, se inspirou no futebol sul-americano para a criação do emblema, adicionando “toques modernos” ao design.

A escolha da cor rosa para simbolizar o céu de Miami no amanhecer e no pôr do sol é uma abordagem criativa e simbólica, conectando a identidade do clube com o ambiente local e com a febre recente em torno do filme americano.

A mistura de tradição e inovação no design do emblema e do uniforme torna o time moderno e ao mesmo tempo conectado às raízes do futebol. Essa combinação agradou aos latinos, especialmente considerando a chegada do menino dos olhos dos argentinos e a presença de Beckham como figura icônica do futebol mundial.

Os compatriotas de Messi não tiveram problemas em dividir a onda rosa americana com sucesso do seu filho.

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Futebol cor de rosa nos corações argentinos: Barbie ou Messi?