André Rizek prevê Palmeiras ou Atlético-MG na final da Libertadores. Saiba os motivos!

Jornalista do Sportv entende que chaveamento do lado em que está Palmeiras e Atlético-MG é favorável para um dos dois chegarem até a final da grande competição latinoamericana. A finalíssima deste ano será no Maracanã.

A Conmebol sorteou ontem (5) os confrontos e o chaveamento das fases eliminatórias da Copa Sul-americana e da Copa Libertadores da América em Luque, no Paraguai. O sorteio foi acompanhado com apreensão por, pelo menos, 5 clubes brasileiros e suas respectivas torcidas. Afinal, agora é que a competição começa “pra valer”. 

Os jogos e o chaveamento

Do lado “esquerdo”: Atlético Nacional (COL) x Racing (ARG); Nacional (URU) x Boca Juniors (ARG); Deportivo Pereira (COL) x Independiente Del Valle (EQU) e Atlético-MG x Palmeiras. 

Do lado “direito”: Bolívar (BOL) x Athletico-PR; River Plate (ARG) x Internacional; Argentinos Jrs (ARG) x Fluminense; Olimpia (PAR) x Flamengo.

Um dos pontos de análise e debate entre a imprensa brasileira foi, sem dúvida, o duelo brasileiro já nas oitavas. Quis o destino que Atlético-MG e Palmeiras se encontrassem logo nas oitavas de final. Pelo menos um grande favorito ficará pelo caminho já nas oitavas. Resta saber qual: se o Palmeiras ou se o Atlético-MG.

Palmeiras e Atlético-MG

O Palmeiras, por ter ficado em primeiro no seu grupo e ter feito, também, a melhor campanha na primeira fase da Libertadores, terá a oportunidade de fazer o segundo jogo em casa. Também se comentou que o Palmeiras, apesar de ter tido um mês de junho um pouco irregular para seus padrões, continua sendo ainda um time muito bem treinado e capaz de vencer qualquer time na América do Sul

O Atlético-MG é que vem em um mal momento. Mal no Brasileirão, eliminado de forma surpreendente pelo Corinthians na Copa do Brasil, o Galo Mineiro trocou recentemente de técnico e tenta arrumar o time aos trancos e barrancos, sem tempo para treinar. Luiz Felipe Scolari, treinador escolhido pela direção para substituir o argentino Eduardo Coudet, ainda não mostrou sua melhor versão no Atlético. 

De fato o time de Minas Gerais está, neste momento, em baixa. Mas o primeiro jogo será apenas no começo de agosto. Até lá o Galo pode se arrumar. Sem contar que foi Felipão, quando comandava o Athletico-PR, que eliminou o Palmeiras de Abel Ferreira ano passado. 

André Rizek projeta time brasileiro na final

Apesar das possíveis preocupações que esse sorteio pode ter gerado tanto para o Galo quanto para o Verdão, André Rizek conseguiu enxergar um aspecto positivo no chaveamento. Durante o programa Seleção Sportv desta quarta-feira (5), Rizek destacou que o vencedor do confronto entre Palmeiras e Atlético-MG poderá ter uma trajetória mais tranquila no lado “esquerdo” do chaveamento, já que, segundo o jornalista, as equipes mais perigosas (que inclui todas as brasileiras e mais o argentino River Plate) estão no lado “direito” da chave. 

“Parece haver um consenso. Quem passar desse confronto está muito próximo da final. Tanto o Atlético-MG quanto o Palmeiras seriam favoritos contra o Del Valle“, afirmou Rizek durante o programa Seleção Sportv.

O chaveamento de Palmeiras e Atlético-MG indica que o vencedor deste duelo enfrentará nas quartas de final o ganhador do embate entre Independiente Del Valle e Deportivo Pereira. Caso avancem para as semifinais, suas possíveis adversidades seriam: Racing, Boca Juniors, Atlético Nacional e Nacional do Uruguai.

Ou seja, quem passar do grande duelo entre Atlético-MG e Palmeiras, tem tudo para chegar à final da Copa Libertadores, que este ano será disputada no mítico Maracanã.

Acompanhe tudo da Libertadores pelo Twitter oficial do torneio:

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > André Rizek prevê Palmeiras ou Atlético-MG na final da Libertadores. Saiba os motivos!