Ninguém disse que seria fácil. Mas dureza pouca é bobagem para o que Ana Thaís Matos enfrenta no seu dia a dia. A comunicadora de 38 anos, atualmente atuando como comentarista esportiva do Grupo Globo (com maior foco nos produtos da SporTV), a loira concedeu uma entrevista a Revista 29Horas, no qual falou abertamente sobre o tratamento que costuma receber.
Haters, os odiadores virtuais
Quando perguntada sobre o ódio presente na internet direcionado ao seu trabalho, Ana Thaís revelou não se importar. Para ela, os ‘haters’, como são chamadas as pessoas que disseminam raiva e desinformação nas redes, precisam mais dela, do que ela a eles. Isso se daria porque, segundo a mesma, a opinião dela seria muito mais valiosa para quem precisa de insumos ao destilar ódio na internet. Consequentemente, a opinião dos outros se torna irrelevante para ela, que ainda recebe um salário pela função de comentarista.
No entanto, algo a incomoda: afirmou achar “bizarro” o tratamento que a mídia sensacionalista dispensa à sua pessoa.
Referências
Consciente de que o trabalho como comentarista esportiva pode ser temporário, sobretudo por lidar constantemente com a repercussão de suas opiniões impopulares, Ana Thaís afirmou que pretende voltar às reportagens em algum momento da sua carreira. Para ela, Fátima Bernardes é uma referência e fonte de inspiração:
“Perdi o contato com todas as minhas fontes quando comecei a atuar como comentarista. Não faz sentido eu ligar para uma pessoa cujo desempenho eu eventualmente vou criticar na TV. Me espelho em Fátima Bernardes, a maior comunicadora do país e a maior camaleoa. Uma mulher que teve a coragem de mudar”
Vale lembrar que Fátima Bernardes esteve anos a frente do Jornal Nacional, da Globo. Mas radicalizou ao topar apresentar um programa de variedades matutino, e agora inova mais uma vez no comando de um reality show de calouros na mesma emissora.
‘Mijou no poste’
Ainda na mesma entrevista, quando perguntada sobre a presença de mulheres no setor esportivo da empresa, a profissional fez a linha contente, mas não deixou de “mijar no poste”, reclamando o lugar de vanguarda do segmento:
“Quando eu cheguei na Globo, estava sozinha. Hoje somos várias! Precisamos seguir ampliando a nossa participação, mas a gente também tem de celebrar o que conseguimos e curtir o momento”
Será mesmo que as coisas são as mil maravilhas por lá?
Pra você Ana Thaís é uma profissional…
Veja o perfil no Twitter da SporTV e acompanhe todas as novidades do mundo dos esportes:
Tweets by sportvSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Dezembro 2024
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.