Viciada em contraponto, Ana Thais ataca Ibope do futebol feminino: “Canalhice!”

Publicado :

A apresentadora do SporTV Ana Thaís, desabafou nas suas redes sociais sobre o anúncio de que a transmissão do futebol feminino teria sido um fracasso. Segundo ela, os 43% a menos de audiência não representam nada, sendo necessário compará-lo dentro da mesma modalidade. Acompanhe aqui.

Ela aprendeu a fazer direitinho! Afinal, seguir trabalhando para o grupo Globo sem cair no passaralho avassalador de demissões, não é pra qualquer um: Ana Thaís sabe que precisa ser polêmica, causar repercussão e ir de encontro à maré, mesmo que isso lhe custe ataques à sua individualidade, coisa que ela parece não estar nem aí.

Afinal, não é de hoje que a comentarista reúne desafetos por emitir opiniões bastante pessoais, chegando até mesmo a assumir uma postura clubista, em determinadas situações de trabalho.

Muro das lamentações

O último desabafo aconteceu nas redes sociais da jornalista, em repercussão às notícias relacionadas à transmissão do jogo entre São Paulo e Palmeiras. Essa partida foi equivalente às quartas de final do Brasileirão Feminino. Amplamente noticiado pela mídia, a audiência da emissora caiu em quase 50%, enquanto os concorrentes viram seus números subirem, graças ao desinteresse de grande parte da população na modalidade feminina do esporte.

Veja o que disse Ana Thaís:

As pessoas estão comparando audiência de um produto que passa na televisão no mesmo horário desde 1500 e com inúmeros estímulos diferentes com outro que começou a passar ontem e com 5% dos estímulos. Beira a questão de caráter a parada”, 

Desabafou a jornalista na rede social oficial das lamentações, o Twitter. Em seguida, prosseguiu:

“Pois é, e a canalhice de comparar audiência do masculino com feminino é bizarra, porque é óbvio que não vai ser igual. A comparação tem q ser o crescimento da audiência do ff com o ff. E foi maior que a Supercopa e maior que na Band. É muito suja essa comparação”, pontuou ela.

Futebol Feminino

Ana Thaís ainda fez questão de comparar as audiências das emissoras em outras épocas, analisando a relação entre outros produtos da casa e suas marcas de audiência. Para Ana, anunciar o futebol feminino como um fracasso faz parte de um plano de difamação cujo objetivo é manter essa modalidade à margem do futebol profissional. Ana Thaís esquece, contudo, das decisões da própria emissora, a qual lida com o futebol feminino de maneira unicamente midiática, sem grandes projetos reais de aumentar a popularidade do mesmo.

Por outro lado, na casa dos brasileiros, a insatisfação começa a crescer. É comum acompanhar relatos nas redes de que essa tentativa de fazer a coisa acontecer “goela abaixo” soa artificial, não devendo se sustentar por muito tempo.

Veja alguns tweets destacados sobre o tema:

Siga o perfil do SporTV no Twitter e fique inteirado sobre tudo o que acontece no mundo dos esportes:

Ajude Esporte e Mídia a seguir crescendo! Colabore com sugestão de pautas e notícias para serem publicadas no site.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Julho 2024

1 comentário em “Viciada em contraponto, Ana Thais ataca Ibope do futebol feminino: “Canalhice!””

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Viciada em contraponto, Ana Thais ataca Ibope do futebol feminino: “Canalhice!”