A jornalista Ana Thaís repercutiu a fala polêmica do jogador flamenguista Gabriel Barbosa. Colega de Eric Faria no Grupo Globo, jornalista lamentou o tom um pouco forte de Gabriel, mas também observou que é importante os jogadores se posicionarem em temas polêmicos.
Gabigol critica imprensa
Gabriel Barbosa, após marcar um gol e ver seu time se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil 23 ao vencer o Fluminense por 2 a 0, fez uma fala polêmica criticando reportagens veiculadas nos últimos dias pelo Grupo Globo. As matérias foram publicadas no GE e no jornal O Globo, dando conta de que nos bastidores do Flamengo havia muito desentendimento e egoísmo entre os jogadores. E que estas seriam as possíveis causas do desempenho inconsistente dentro de campo. Gabigol, em frente ao repórter Eric Faria, disse: “Flamengo não é Big Brother para viver com fofoca”. Atacante criticou cobertura e tentativa da imprensa em criar polêmica onde, segundo ele, não existe nada.
Ana Thaís defende colegas jornalistas e critica jogadores
A jornalista Ana Thaís, que também trabalha no Grupo Globo, se disse incomodada pelas falas do jogador Gabriel Barbosa, atacante flamenguista. Ana Thaís defendeu o trabalho série de apuração dos grandes profissionais da imprensa esportiva Eric Faria e Fred Gomes, destacando a reputação de e qualidade do trabalho de seus colegas. Sobre a fala de Gabigol, a jornalista ressaltou que sempre é bom quando os jogadores se expressam, falam o que estão sentindo, mas Ana Thaís também salientou que muitas vezes os jogadores buscam na crítica à imprensa um escudo para se esconder de uma má fase, de um momento de instabilidade com os próprios torcedores do time que defende.
Repercussão na mídia tradicional e nas redes sociais
A fala polêmica de Gabriel repercutiu muito nas mídias tradicionais, mas principalmente esta polêmica quebrou a internet. Os nomes do atacante rubro-negro e do jornalista Eric Faria foram para os trend topics do país no Twitter. Muitos apoiando a coragem do jogador flamenguista, outros afirmando que Gabigol usou palavras fortes demais para criticar o trabalho livre da imprensa. Apoios e críticas à parte, a verdade é que Gabriel Barbosa é um jogador que não tem medo de se expor e dizer o que pensa. Ana Thaís, jornalista de credibilidade na imprensa esportiva nacional, pode até criticar o conteúdo da fala do jogador, mas ela também sabe que, sem jogadores como Gabigol, o jornalismo que cobre o futebol seria muito mais monótono.
Leia o Twitter da jornalista Ana Thaís para acompanhar os assuntos mais importantes que rondam o futebol nacional:
Tweets by AnaThaisMattosAmanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.