Fonte: Internet/Reprodução
Difícil para uma celebridade aceitar o fim da carreira, não é mesmo? É o que tem acontecido com Galvão Bueno, antigo número 1 da Rede Globo, depois de assinar os papéis de sua aposentadoria. Agora, em sua tour de divulgação do novo documentário sobre sua vida na Globoplay, o ex-narrador anda forçando uma simpatia nunca antes vista, pelo menos é que anda sendo dito por debaixo dos panos.
Explicou o nome do canal
GB: esse é o nome escolhido por Galvão para o seu canal. Segundo ele, em entrevista para o Flow Podcast, é essa a forma com que os ‘mais próximos’ o chamam. Leia-se ‘mais próximos’, segundo o próprio Galvão, o pessoal do automobilismo e da agropecuária, segunda linha de investimentos do próprio.
“O pessoal do automobilismo me chama de Gavi. A grande maioria desses caras (mais próximos) me chama de GB. A minha marca é GB. Eu crio gado, fiz muitos leilões, desenvolvimento genético, ganhei prêmios em todas as principais exposições do Brasil, e se chama Agropecuária GB. Só no vinho que virou “Bueno Wines”. GB é a minha marca”. Afirmou, viciado em namedropping.
A Globo não gostou muito
Muito mau-acostumado a ser o manda-chuva por onde passa, Galvão insistiu em levar para o Youtube a mesma dinâmica que possuía dentro da emissora, o que terminou desagradando seus antigos patrões. O desejo de GB seria continuar dando as cartas, aproveitando-se de todo o prestígio conquistado com a ajuda do canal ao longo dos anos. Dessa forma, passou a narrar os jogos da CBF (os quais a Globo não conseguiu exibir), e ainda quis levar os comentaristas de peso, ainda contratados pela antiga chefe, como Arnaldo Cezar Coelho. A resposta veio em forma de veto, criando tensão entre as partes.
Não satisfeito, Galvão organiza agora um quadro só de entrevistas, onde irá mostrar toda a sua influência e poder de persuasão. O nome do quadro será “Fala, Galvão”: uma possível resposta ao traumático “Cala Boca, Galvão”, viralizado anos atrás. É mole?
Repercurssão nas redes
Gostando ou não, o fato é que Tio Gavi está curtindo a nova tal liberdade, aproveitando os espaços cedidos para falar abertamente de temas que geram curiosidade em qualquer pessoa. Afinal, o cara esteve presente em praticamente todas as grandes conquistas que o esporte brasileiro alcançou. Veja alguns tweets destacados sobre a participação de Galvão no Flow:
Esporte e Mídia quer te escutar! Colabore conosco sugerindo pautas para que nosso site continue crescendo.
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.