Parecia o início de um sonho: dinheiro pra dar e vender, e disposição para conseguir os melhores do mundo. O Paris Saint-German não poupou esforços para montar o seu dream team, contando com o créme de la créme do futebol mundial. No entanto, o tiro saiu pela culatra: muita estrela num só lugar foi o suficiente para fazer o caldo entornar. Em pouco tempo o sonho ruiu, e o PSG viu os seus grandes nomes saindo, um a um, depois de não apresentarem grandes feitos em sua estadia no clube. Agora, mais uma surpresa amarga: Mbappé avisou que não faz questão nenhuma de renovar o contrato, e tão logo o acordo vigente acabe, deverá ganhar novos rumos.
‘Não fico!”
A decisão foi comunicada através de uma carta, na qual o ídolo avisava o seu interesse em apenas cumprir o contrato atual, que se estende por mais um ano. A expectativa do clube era mantê-lo até 2025, o que atrapalha tudo. Na verdade, quase tudo: o PSG não trabalha com a hipótese de perder o seu principal jogador de mão beijada, a custo zero. Portanto, de acordo com reportagem da ESPN, estima-se que o clube mexa os pauzinhos, de modo a conseguir arrecadar 150 milhões de euros com essa transação. Em reais, esse valor chega aos absurdos R$ 784 milhões. Exorbitante, não? Esse é a máquina que move o mundo do futebol.
Bola de neve
Seria audacioso pensar que os ‘franceses cavaram fundo demais’? Se analisarmos todos os passos que os trazem até essa enxurrada de despedidas e ‘negociáveis’, talvez encontremos um fio condutor bastante claro: os egos de estrelas como Neymar, Messi e o próprio Mbappé atrapalharam o bom rendimento da equipe, agravado pelos ânimos pouco afáveis pelos quais são culturalmente conhecidos o povo francês. Isso gerou uma série de derrotas e uma temporada tida como ‘fraca’. O deslize na tabela seria, por si só, argumento suficiente para que os grandes jogadores não façam questão nenhuma de se manter vinculado a um time perdedor. Agora, o PSG se vê obrigado a redesenhar a rota, justo num momento em que se escorava na imagem de Kylian como Salvador da Pátria.
Kylian no PSG
O francês está no clube desde 2017 e tem vivido muitas polêmicas dentro do PSG, tendo sido alvo do Real Madrid de tempos em tempos. Parece que finalmente esse casamento pode dar certo, uma vez que o atleta decidiu que chegou ao fim seu laço de união com o clube parisiense. A sua ida para a equipe merengue ainda não é certeza, mas pode-se imaginar que os madrileños estejam ansiosos por um nome de peso, sobretudo depois da saída de Karim Benzema para o futebol saudita.
Siga Mbappé no Twitter para ficar por dentro de todas as novidades, além do futuro do astro:
Tweets by KMbappeEsporte e Mídia que ouvi-lo! Colabore sugerindo pautas e notícias para o nosso site.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 19 de Janeiro 2025
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.