Gostamos sim! Números de audiência da NBA contrariam desinteresse de emissoras

Publicado :

A Final da NBA, entre Denver Nuggets e Miami Heat, foi marcada por viradas emocionantes e a consagração dos Nuggets, vencedores pela primeira vez em 47 anos jogando na Liga. No Brasil, a transmissão foi marcada por números satisfatórios, os quais provam que existe interesse sim pelo basquete no país.

Os números não mentem nunca! Há algumas semanas Esporte e Mídia noticiou a falta de interesse de algumas emissoras em transmitir as Finais da NBA. Segundo a reportagem, o desinteresse, mais propriamente da Band, se dava ao fato dos números inexpressivos de aparelhos sintonizados durante as transmissões das últimas temporadas, preferindo focar na Fórmula 1 e na obviedade do futebol. Apesar do desprezo inicial, a emissora acabou voltando atrás e insistindo na atração, e o resultado deu bom.

Melhor que Fofoca

A partida entre Denver Nuggets x Miami Heat marcou 1,6 ponto de média. Ok, está longe de ser satisfatório para a Band, uma emissora com história na TV brasileira. Mas ainda assim foi melhor do que os programas de fofoca da casa: marcou 0,2 ponto a mais do que o Melhor da Tarde, por exemplo. Esse índice, contudo, foi menor do que os marcados pelos jornalísticos da casa: 4,3 pontos para o Jornal da Band e o Brasil Urgente, 3,9.

O que isso quer dizer

De fato, há interesse do público brasileiro por basquete. O jogo da principal Liga do Esporte dos Estados Unidos e do mundo é um aparato cultural, o qual não pode ser ignorado pelas principais redes de TV aberta do país. É imensuravelmente menos popular do que o futebol? Sim, claro. Mas também é uma indústria milionária, a qual molda gostos e comportamentos. Se ninguém der bola, a internet tá aí pra continuar roubando a atenção da galera interessada.

Denver Nuggets x Miami Heat

O Denver Nuggets ganhou do Miami Heat pela primeira vez na história do campeonato, depois de 47 anos jogando na Liga. O placar de 4 a 1 na Série Final do torneio é resultado da superioridade constante apresentada pela equipe durante essa temporada. O time de Nikola Jokic, o cestinha do Denver, venceu o Miami por 94 a 89, encerrando a série decisiva, num jogo marcado por viradas e movimentações polêmicas. Jokic pontuou 26 vezes e pegou 16 rebotes. É ou não é um astro do basquete?

Acompanhe o momento da comemoração:

Siga o perfil oficial da NBA em português, e fique ligado nas novidades da principal Liga de Basquete do Mundo:

Ajude o Esporte e Mídia a continuar crescendo! Sugira pautas e notícias que gostaria de ver publicadas em nosso site.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > noticias > Gostamos sim! Números de audiência da NBA contrariam desinteresse de emissoras