O Timão virou Blogueirinho! Ibope aponta recorde de seguidores em maio

Atualizado :

O Corinthians foi o clube que mais cresceu nas redes sociais no mês de maio, segundo o Ibope Repucom. A plataforma, especializada em ranking digital, divulgou a lista com os times que mais se destacaram nas plataformas virtuais.

Apesar das crises técnicas dentro do gramado, e dos processos que caem como enxurrada no setor jurídico, o Timão vive uma excelente fase na influência digital. Seja lá o que isso queira significar, o fato é que o Corinthians nunca esteve tão popular: segundo o Ibope Repucom, no mês de maio eles bateram recorde de seguidores, dentre todos os times de futebol. Ao todos, foram quase 480 mil novas inscrições em todas as suas redes sociais.

O campeão dos campeões

No total, com a nova adição de fãs e seguidores, o Timão atinge a soma de 34 milhões, sendo o clube paulista mais seguido das redes. É muita popularidade! As redes mais acessadas são o Instagram e o TikTok, que juntas somam mais de 400 mil novos corinthianos. 

O Ibope Repucom, que analisa o tráfego das redes sociais e elabora o ranking digital daqueles que mais se destacam, anunciou os outros quatro clubes que fecham o Top 5 de clubes de futebol com altíssima influência digital. São eles: Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Santos. 

O Flamengo não deita pro Timão

Apesar de não liderar a lista, os números do Fla não fazem feio. Afinal, eles contam com o segundo melhor desempenho das redes, somando 320 mil novos seguidores entre suas plataformas. Só no insta são 240 mil novos seguidores, fazendo o clube carioca alcançar a marca de 55 milhões de inscritos. Haja fã pro maior clube de futebol do país!

Agarrando o bronze chega o Flu, com 310 mil novos inscritos. Foi a equipe que apresentou maior variação entre os números de seguidores entre uma rede e outra. Vale apontar o Facebook como uma rede na qual o Flu se destacou… seria coisa de velho?

A lista não pára

Além dos já mencionados no Top 5, Botafogo e Grêmio também alcançaram um pico interessante dentro de suas realidades: a Estrela Solitária conquistou o primeiro 1 milhão no insta, enquanto o Tricolor Gaúcho conseguiu ultrapassar os 11 milhões de fãs em seus perfis oficiais. O que isso representa? A popularidade do esporte também nas redes sociais, deixam claro as outras formas de informação que passaram a ser oferecidas ao público. A TV abertanão é mais a principal fonte de notícias, muito menos de produção de conteúdo, e as comunidades virtuais são uma demanda natural dos tempos em que vivemos.

Siga o Corinthians no Twitter e engrosse o caldo de fãs do Timão nas redes:

Ajude Esporte e Mídia a seguir se destacando na cobertura de mídia esportiva. Sugira pautas e noticias às quais gostaria de ver publicadas no nosso site.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > O Timão virou Blogueirinho! Ibope aponta recorde de seguidores em maio