Hora de capinar um lote: torcida do Timão vai à sede protestar contra dirigentes

Publicado :

A torcida do Corinthians não está nada contente com a atual gestão do clube. O time não tem mostrado bons resultados em campo, e os torcedores acreditam que esse é um problema estrutural: na última quarta-feira 14 de junho, foram ao Parque São Jorge protestar.

Essa torcida organizada tá mais atarefada do que clube da terceira idade! O clubinho de fanáticos pelo Timão tem um histórico ‘puxado’: fama de arruaceiros, suspensão por homofobia e rivalidade gratuita são pautas triviais na agenda dessa galera. Na última quarta-feira, mais um fato inesperado para a conta. Embora o time não entre em campo essa semana, as atividades não pararam: o grupo se dirigiu ao Parque São Jorge. O motivo? Organizar um protesto.

‘Fora, ratazanas’

A noite de quarta-feira, 14 de junho, foi animada para a torcida alvinegra: o protesto foi direcionado contra a diretoria do clube. Cartazes e faixas foram adornados com ofensas e críticas ao presidente Duilio Monteiro Alves, ao ex-lateral Alessandro, atual gerente do clube. Sobrou também para o ex-presidente Andrés Sanchez.

Um cartaz emblemático dizia: ‘Fora, ratazanas’, exigindo a imediata saída dos diretores do clube. Outros, denunciavam: ‘Diretoria imunda’; ‘Duilio marionete de Andrés’, num claro descontentamento com o panorama atual, ansiosos por uma mudança que repercuta no desempenho da equipe dentro dos gramados.

Luxemburgo não ajuda

Essa não é a primeira vez que ocorre um protesto de corinthianos. Na verdade, desde a estreia de Vanderlei Luxemburgo como técnico da equipe, já é a quarta vez que uma parcela da torcida faz questão de demonstrar descontentamento com o desempenho e com as decisões dos dirigentes. De fato, a situação do time não é nada boa, tendo sido eliminado da Libertadores, e amargando uma condição complicada no Campeonato Brasileiro.

A torcida, por sua vez, também não ajuda. Recentemente, ataques homofóbicos contra o time rival não só causaram uma pausa durante a partida, como lhes rendeu uma suspensão, com o time jogando a portas fechadas no estádio.

Repercussão nas redes

Se no Parque São Jorge o povo torceu o nariz pra gestão atual do clube, não foi diferente nas redes sociais. A popularidade do Corinthians, inclusive, está mais alta do que nunca, apesar das crises no gramado e na gestão: foi o time que mais ganhou seguidores nas redes sociais em maio, segundo o Ibope.

Acompanhe o posicionamento de alguns torcedores na internet, através de alguns tweets destacados:

Siga o Timão no Twitter e fique por dentro das novidades do clube:

Sugira pautas e notícias e ajude Esporte e Mídia a continuar crescendo!

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Hora de capinar um lote: torcida do Timão vai à sede protestar contra dirigentes