A imprensa americana se encontra em um impasse: cobrir a final do torneio mais importante do Basquete ou a celeuma na qual resultou a comemoração do título. Isso porque, depois da vitória do Denver Nuggets sobre o Miami Heat, a festa terminou com um tiroteio que deixou dez feridos. Tudo isso em plena segunda-feira.
Título Inédito
Pela primeira vez, em 56 anos de história, o Denver Nuggets conquistou o título de campeão da Liga. Era uma conquista considerada quase impossível, uma vez que os rivais do Miami Heat são uma equipe forte, já tendo vencido três vezes. As Finais da NBA ocorrem num formato “Melhor de Sete”, sendo considerado vencedor aquele time que vencer mais partidas dentro desse número estipulado. Foram necessárias 5 rodadas para o Denver confirmar a sua supremacia em 2023, com placares que terminaram em: 104 a 93, 111 a 108 (única vez que o Heat venceu na Final), 109 a 94, 108 a 95 e 94 a 89.
Além disso, os Nuggets alçaram os nomes de atletas como Jamal Murray e Nikola Jokic ao estrelato, com conquistas significativas para suas carreiras.
Arrombou a Festa
Com a vitória inesperada a capital do Colorado, Denver, viu as pessoas entrarem em uma situação frenética. Infelizmente, como todo bom carnaval, a tendência é terminar em confusão. Dito e feito: um tiroteio aconteceu na madrugada de segunda para terça-feira, nas localidades próximas à Ball Arena, onde aconteceu o jogo da vitória.
As pessoas que comemoravam na região do bairro LoDo, zona de bares e restaurantes da cidade a cerca de 1km do estádio, foram surpreendidas por uma troca de tiros e muita confusão. Ao todo, dez torcedores foram baleados e três pessoas se encontram em estado grave, no hospital. Um homem foi detido.
A polícia estuda as possibilidades que fizeram acontecer o incidente: uma das maiores suspeitas é a relação com o tráfico de drogas no local.
Acompanhe alguns tweets sobre o caso:
Siga o perfil em português da NBA para ficar por dentro do que acontece na principal Liga de Basquete dos Estados Unidos e do mundo:
Tweets by NBABrasilSugira pautas e notícias e ajude Esporte e Mídia a continuar crescendo!
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Janeiro 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.