Perguntado se vai continuar na Mercedes, Hamilton respondeu: “Ainda não assinei nada”. O piloto inglês, que terminou em segundo lugar no Grande Prêmio de Fórmula 1 da Espanha, concluiu no entanto que um acordo deve sair em breve, pois uma reunião com o chefe Toto Wolf já está marcada: “ Com sorte, vamos resolver algo”.
Em maio passado os nomes do heptacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton, e da tradicional escuderia italiana Ferrari foram manchetes na mídia esportiva sobre uma possível parceria entre eles. Durante o Grande Prêmio de Mônaco, quando foi perguntado sobre o assunto, o piloto inglês tratou de desmentir a boataria e disse que tinha a intenção e o desejo de continuar atuando pela Mercedes.
Novela chegando ao fim?
Mesmo após mencionar o desejo de permanecer na Mercedes, Lewis deve de lidar com as dúvidas sobre a sua permanência, pois nem ele nem os diretores da escuderia tinham ainda se reunido para prorrogar o vínculo tantas vezes vitorioso na história da Fórmula 1.
Mas dessa vez Hamilton foi mais claro e disse que um acordo pode surgir em poucos dias. Existe, portanto, um desejo do piloto em seguir na Mercedes e existe, é claro, o desejo da Mercedes em seguir a sua frutífera parceria com um dos melhores pilotos da História deste esporte automobilístico.
Para voltar à vencer
Hamilton está trabalhando junto aos engenheiros da Mercedes para aperfeiçoar o seu carro e assim voltar a frequentar um lugar que ele conhece bem: o topo do pódio da F1. Tendo conseguido o segundo lugar no Grande Prêmio da Espanha, o talentoso piloto inglês rasgou elogios ao seu carro W14 após as atualizações instaladas ainda em Mônaco. Os rivais se surpreenderam com o ritmo do carro alemão.
Lewis espera que as evoluções no W14 sigam oferecendo a ele a melhor máquina possível para que ele possa desfilar todo seu talento pelo autódromos mundiais: “Eles devem evoluir ao longo do ano, então precisamos tirar muito deles a cada passo que damos. Hoje eles estavam uns bons décimos à nossa frente, talvez meio segundo por volta, e em uma volta lançada essa diferença era um pouco maior. Mas estamos caminhando na direção certa, espero que pelo menos no fim do ano possamos desafiá-los.
Lewis finaliza dizendo, e indicando, que a permanência na Mercedes é uma realidade: “Estou mais focado em garantir que, ano que vem, tenhamos o carro para brigar com eles (a equipe rival: RBR) desde o primeiro dia”.
Confira aqui atualizações e notícias sobre Lewis Hamilton em sua conta oficial no Twitter:
Tweets by LewisHamiltonAposta nas melhores casas de apostas do dia 04 de Dezembro 2024
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.