Fonte: Internet/ Reprodução
Eles se queixam mas eles gostam! A eterna rixa entre a imprensa esportiva e os profissionais do futebol acaba de ganhar mais um capítulo. Dessa vez Abel Ferreira, técnico português que comanda o Palmeiras, deu declarações bem nervosinhas à imprensa, alfinetando a declaração que Gabigol deu na semana passada. O capitão do Flamengo disse que o time não era BBB, e que a imprensa operava implantando fofoquinhas como forma de estimular a rivalidade.
Abel Ferreira entra em cena
A declaração polêmica de Abel aconteceu depois do placar exato 3 a 1 do Palmeiras sobre o Coritiba, no Brasileirão. O Palmeiras jogou melhor durante toda a partida e alcançou a vice-liderança do Campeonato, com 19 pontos. Após o jogo, Abel concedeu uma coletiva de imprensa, ficando surpreso ao ser questionado por polêmicas, quando gostaria de falar sobre o êxito recente da equipe:
“Não quero fazer parte deste circo. Eu entendo que dá clicks, que dá views. Falar mal das pessoas é o que dá. O jornalista de porto alegre que me ameaçou publicamente e eu não vi nenhum pedido do sindicado de jornalistas me pedindo desculpas -, disse Abel, que ainda continuou:
“Eu não ameacei ninguém. Volto a dizer: quem quer respeito, tem de ser respeitado. Se dúvida do que eu falo, vão ver o que disse o capitão do Flamengo (Gabigol) sobre jornalismo e sobre jornalistas. Vocês precisam estar mais atentos” -, finalizou o técnico.
Polêmica em cima de polêmica
O desabafo de Abel é pertinente, uma vez que o seu trabalho como técnico está relacionado em apresentar bons resultados em campo. No entanto, a atenção que o futebol possui e toda movimentação financeira a que esta modalidade esportiva está relacionada faz soarem bobas as queixas de Ferreira em relação ao excesso de atenção, ou ao estímulo às polêmicas que a mídia costuma fazer. O mesmo vale para Gabigol e Cássio, jogadores que se mostraram insatisfeitos com o excesso de atenção que costumam receber.
Afinal, o trabalho de defender um grande time da Elite Brasileira do Esporte implica também em lidar com os desafios da superexposição, da constante expectativa e dos julgamentos alheios. Será que essa galera aguentaria um dia de trabalho com a enxada na mão?
O Verdão de Abel Ferreira está no Twitter! Acompanhe a conta oficial para ficar por dentro das novidades do Time:
Tweets by PalmeirasEsporte e Mídia é o site que mais cresce no Brasil. Colabore conosco mandando suas sugestões de pautas para nossa equipe.
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.