Executivo do Real Madrid busca o Bayern de Munique para substituir Joshua Kimmich

Bayern de Munique quer manter Aurélien Tchouaméni

De acordo com o site Fichajes.Net, o time bávaro já está em busca de outro meio-campista defensivo que possa ocupar o lugar de Joshua Kimmich, cuja saída é possível. Por isso, o nome do ex-jogador do Monaco aparece no radar dos Máximos Campeões. De fato, diz-se que o Estrela do Sul estaria disposto a desembolsar quase 100 milhões de euros pelo meio-campista de 24 anos.

Zero problemas

Por sua vez, o time merengue não veria com maus olhos a saída do jogador nascido em Rouen no final da temporada, a fim de obter uma soma em dinheiro. Florentino Pérez usaria essa receita para lidar com o seu galáctico mais cobiçado: Kylian Mbappé.

O francês de número oito não está pensando em deixar o Santiago Bernabéu por enquanto. O treinador Carlo Ancelotti também pretende continuar a dar-lhe mais oportunidades para mostrar sua qualidade. O desempenho de Tchouaméni durante o restante da temporada será crucial para determinar seu futuro no Bernabéu.

Esperavam mais

O jovem jogador do Bordeaux não teve o desempenho esperado quando chegou a Madrid em junho de 2022. A má sorte com as lesões levou-o a ter pouca regularidade. No meio-campo viking há também muita concorrência: Luka Modric, Toni Kroos, Federico Valverde, Jude Bellingham, Eduardo Camavinga e Daniel Ceballos.

Tchouaméni estaria melhor no Bayern?

O meio-campista de 24 anos não seria um mau reforço para os bávaros, caso Joshua Kimmich acabe saindo. Thomas Tuchel precisa urgentemente de um jogador de 1,90m que possa fazer o trabalho que o alemão está habituado a fazer, e não há muitas opções no mercado como Tchouaméni. Assim, ambos os clubes têm a ganhar com essa transferência, contanto que as lesões poupem o francês.

Aurélien Tchouaméni tem dois gols e cinco assistências nos 73 jogos que disputou pelo Real Madrid até o momento. Sua lista de títulos com os chamados Reis da Europa inclui: uma Supercopa Europeia, uma Copa do Rei, uma Supercopa da Espanha e um Mundial de Clubes.

Como Tchouaméni se encaixaria no esquema de Tuchel?

O dinheiro que seria investido no ex-jogador do Monaco seria para que ele assumisse claramente um lugar na equipe titular do Bayern. Se Thomas Tuchel continuar sendo o treinador dos Vermelhos na próxima temporada, é muito provável que continue utilizando um esquema 4-2-3-1. Isso significa que Tchouaméni passaria a integrar esse duplo cinco ao lado do alemão Leon Goretzka.

O perfil do jogador da Casa Branca é perfeito para o Bayern de Munique, devido à sua grande capacidade física, de passe, de dribles e de chute potente. No Bayern de Munique, ele se reunirá com vários de seus compatriotas: Kingsley Coman, Dayot Upamecano, Mathys Tel e Sacha Boey.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Alemanha > Bundesliga > Executivo do Real Madrid busca o Bayern de Munique para substituir Joshua Kimmich