Na véspera do jogo do Real Madrid contra o Atlético de Madrid, Carlo Ancelotti foi questionado sobre a questão dos árbitros da La Liga. Em resposta às muitas queixas de Joan Laporta e Xavi Hernández sobre a atuação dos árbitros a favor dos Merengues, o italiano não quis entrar em polêmica e deixou uma mensagem implícita ao Barcelona.
“Sou um profissional e, como tal, não quero descer a esse nível. Por respeito ao futebol espanhol. Por isso, não façam mais perguntas sobre isso. Não quero descer a esse nível”, declarou Ancelotti.
Declarações polêmicas
Toda essa polêmica foi levantada nas últimas horas, quando Xavi voltou ao tema dos árbitros. A partir da sala de imprensa da Ciudad Deportiva Joan Gamper, Xavi declarou que partilha “a cem por cento” as palavras de Laporta. O Barcelona afirma que os vídeos que a Real Madrid Televisión está transmitindo sobre os árbitros estão afetando a La Liga.
Por sua vez, o treinador dos blaugranas referiu-se às recentes declarações de Diego Pablo Simeone. Depois de ouvir os áudios das conversas que os árbitros têm com o VAR, os treinadores acreditam que é evidente que as decisões dos árbitros são tomadas a partir das salas, sempre na mesma direção.
Por essa razão, Ancelotti escapou de qualquer polêmica. Durante a coletiva de imprensa, foi várias vezes questionado sobre as opiniões e declarações dos treinadores rivais. Da mesma forma, o tático dos Merengues manteve-se firme na sua posição de não emitir pareceres que possam gerar mais polêmica.
Diante de todas as declarações de vários jogadores da competição espanhola, a direção da La Liga não se pronunciou sobre as decisões dos árbitros. O ambiente é tenso em todos os jogos do campeonato. Os grandes clubes estão no centro das atenções em todos os jogos. É por isso que a imprensa esportiva espanhola pergunta aos treinadores.
Ancelotti procura alternativas à saída de Rudiger do Real Madrid
A lesão do defesa-central fez soar o alarme no Real Madrid. Atualmente, o treinador italiano só tem Nacho Fernández e Antonio Rudiger. Em algumas ocasiões, Aurelién Tchouaméni jogou como defesa central. Da mesma forma, Ferland Mendy e Dani Carvajal jogaram nessa posição.
O tático revelou mais uma opção para sua defesa. Tudo isso, devido ao fato de Tchouaméni parecer pouco à vontade no centro da defesa. A equipe tem sofrido quando o francês é obrigado a jogar mais recuado. Ao mesmo tempo, seu desempenho é preponderante como meio-campista.
“Há uma terceira opção a Carvajal e Mendy. Seria Camavinga, que nunca o fez, mas que, pelas suas características, o pode fazer. Ele é rápido e forte. Seriam estas as três opções. Mas, na verdade, todos os três dão confiança. Na minha opinião, o pivô é a tarefa mais fácil do futebol, porque é preciso usar mais a cabeça do que a energia. Os três podem se dar bem”, comentou Ancelotti.
Acompanhe no X (antigo Twitter):
Tweets by sportvSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 27 de Março 2025
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.