Carlo Ancelotti alfineta Xavi e o Barça: o que disse o técnico do Real Madrid?

Na véspera do jogo Real Madrid vs. Atlético de Madrid, Ancelotti evitou polêmicas com queixas de Laporta e Xavi sobre árbitros. Xavi apoia Laporta, acusando a Real Madrid Televisión de influenciar a La Liga. Ancelotti busca alternativas devido à lesão de Rudiger, considerando Camavinga para a defesa. Goleiro titular e escalação contra o Atlético não foram revelados.

Na véspera do jogo do Real Madrid contra o Atlético de Madrid, Carlo Ancelotti foi questionado sobre a questão dos árbitros da La Liga. Em resposta às muitas queixas de Joan Laporta e Xavi Hernández sobre a atuação dos árbitros a favor dos Merengues, o italiano não quis entrar em polêmica e deixou uma mensagem implícita ao Barcelona.

“Sou um profissional e, como tal, não quero descer a esse nível. Por respeito ao futebol espanhol. Por isso, não façam mais perguntas sobre isso. Não quero descer a esse nível”, declarou Ancelotti.

 

Declarações polêmicas

Toda essa polêmica foi levantada nas últimas horas, quando Xavi voltou ao tema dos árbitros. A partir da sala de imprensa da Ciudad Deportiva Joan Gamper, Xavi declarou que partilha “a cem por cento” as palavras de Laporta. O Barcelona afirma que os vídeos que a Real Madrid Televisión está transmitindo sobre os árbitros estão afetando a La Liga.

Por sua vez, o treinador dos blaugranas referiu-se às recentes declarações de Diego Pablo Simeone. Depois de ouvir os áudios das conversas que os árbitros têm com o VAR, os treinadores acreditam que é evidente que as decisões dos árbitros são tomadas a partir das salas, sempre na mesma direção.

Por essa razão, Ancelotti escapou de qualquer polêmica. Durante a coletiva de imprensa, foi várias vezes questionado sobre as opiniões e declarações dos treinadores rivais. Da mesma forma, o tático dos Merengues manteve-se firme na sua posição de não emitir pareceres que possam gerar mais polêmica.

Diante de todas as declarações de vários jogadores da competição espanhola, a direção da La Liga não se pronunciou sobre as decisões dos árbitros. O ambiente é tenso em todos os jogos do campeonato. Os grandes clubes estão no centro das atenções em todos os jogos. É por isso que a imprensa esportiva espanhola pergunta aos treinadores.

Ancelotti procura alternativas à saída de Rudiger do Real Madrid

A lesão do defesa-central fez soar o alarme no Real Madrid. Atualmente, o treinador italiano só tem Nacho Fernández e Antonio Rudiger. Em algumas ocasiões, Aurelién Tchouaméni jogou como defesa central. Da mesma forma, Ferland Mendy e Dani Carvajal jogaram nessa posição.

O tático revelou mais uma opção para sua defesa. Tudo isso, devido ao fato de Tchouaméni parecer pouco à vontade no centro da defesa. A equipe tem sofrido quando o francês é obrigado a jogar mais recuado. Ao mesmo tempo, seu desempenho é preponderante como meio-campista.

“Há uma terceira opção a Carvajal e Mendy. Seria Camavinga, que nunca o fez, mas que, pelas suas características, o pode fazer. Ele é rápido e forte. Seriam estas as três opções. Mas, na verdade, todos os três dão confiança. Na minha opinião, o pivô é a tarefa mais fácil do futebol, porque é preciso usar mais a cabeça do que a energia. Os três podem se dar bem”, comentou Ancelotti.

Por outro lado, não revelou quem seria o goleiro titular no dérbi de Madrid. O técnico também afirmou que deixar Luka Modric de fora seria muito complicado. Ele é um jogador que faz a diferença em campo. O técnico merengue não quis dar mais detalhes sobre a escalação contra o Atlético de Madrid.

 
 

Acompanhe no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Carlo Ancelotti alfineta Xavi e o Barça: o que disse o técnico do Real Madrid?