Klopp envia mensagem inesperada à família de Mac Allister

Jürgen Klopp elogiou Alexis Mac Allister do Liverpool antes do confronto com o Arsenal, destacando sua contribuição especial no meio-campo. Klopp expressou admiração pela influência da família de Mac Allister no futebol e destacou o papel crucial de seu pai, Carlos Javier Mac Allister, ex-jogador argentino. O Liverpool lidera a Premier League com 51 pontos.

O Liverpool lidera a tabela e busca aumentar sua vantagem contra o Arsenal, seu adversário mais próximo. Antes do confronto entre as duas equipes no domingo, 4 de fevereiro, Jürgen Klopp surpreendeu com palavras emocionadas para Alexis Mac Allister e sua família, durante sua habitual coletiva de imprensa pré-jogo.

Quando questionado sobre o desempenho de alguns jogadores, o treinador dos Reds destacou o trabalho do meio-campo argentino.

“O Alexis é como um médico do futebol (…) jogando naquela posição, a forma como ele joga é muito especial. É super agressivo, super inteligente, e sua contribuição para todo o nosso jogo de posse de bola é muito importante”, admitiu Klopp.

 

Amor antigo

Jürgen Klopp nunca escondeu sua admiração pelo nível que Alexis Mac Allister demonstrou no Liverpool desde que deixou o Brighton e vestiu a camisa 10 da equipe que lidera atualmente a Premier League. O treinador explicou então o que considera ser a razão pelo excelente momento de forma atual do meio-campista argentino.

“Ele tem uma história maravilhosa com o pai, o tio, os primos e os irmãos. Todos eles são futebolistas e analisam os jogos desde crianças. Ele não tem palavras para agradecer ao seu pai por esse conhecimento e educação”, disse o técnico dos Reds.

O Legado de Carlos Javier Mac Allister

Carlos Javier Mac Allister, atualmente com 55 anos, tem uma carreira notável no futebol argentino. Seus primórdios remontam a meados dos anos 80 no Argentinos Juniors, embora seu período de maior destaque tenha sido no início dos anos 90 com a camisa do Boca Juniors, antes de sua passagem pelo Racing e pelo Ferro.

Mac Allister sênior chegou a jogar pela seleção argentina como defesa e participou do memorável play-off para o Campeonato do Mundo de 1994 nos EUA contra a Austrália, que marcou o retorno de Diego Maradona a uma Albiceleste treinada por Coco Basile.

Sucessão Familiar: Alexis Mac Allister

O filho mais novo, Alexis, deu continuidade à carreira notável do pai. Após passar quatro temporadas no Brighton, tornou-se um elemento essencial da equipe de Anfield. Os Reds desembolsaram cerca de 40 milhões de euros para adquirir o jogador que acabara de ganhar a Copa do Mundo no Qatar com a seleção argentina. Em apenas seis meses no clube, o meio-campista de 25 anos já se afirmou como peça-chave no ataque de Klopp.

O desempenho de Mac Allister pelos Reds

Alexis Mac Allister juntou-se ao Liverpool em meados de 2023, após passagem pelo Brighton, onde disputou 112 jogos e marcou 20 gols. Desde sua chegada aos Reds, o meio-campista participou de 24 jogos, marcando um gol e fazendo duas assistências.

“Não é o caso desde que estou aqui, mas durante alguns anos, quando estamos numa boa posição, todos querem escrever um livro sobre um jogador individual, e isto é fantástico. Todos eles são bons, todos eles são muito, muito bons. É por isso que estamos, neste momento, no topo da tabela”, declarou Klopp.

Após 22 rodadas, o Liverpool lidera a tabela da Premier League com 51 pontos. Até o momento, a equipe de Jurgen Klopp venceu 15 jogos, empatou seis e perdeu apenas um. Com esse cenário em vista, os Reds enfrentam o Arsenal neste domingo, uma das três equipes, junto com o Manchester City e o Tottenham, que os perseguem na classificação com 46 pontos.

 

Acompanhe no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Klopp envia mensagem inesperada à família de Mac Allister