O substituto de Tomori? O Milan quer um defesa-central da Premier League

O Milan busca reforçar sua defesa com a possível saída de Fikayo Tomori, visando a contratação de Andrew Omobamidele do Nottingham Forest. Os Devils planejam investir até 25 milhões de euros, mas enfrentam concorrência. Omobamidele, ex-jogador do Norwich City, é peça-chave nos planos do Milan para competir na Serie A e Liga dos Campeões. A equipe enfrenta desafios defensivos e lesões, tornando essencial a contratação de novos defensores.

O Milan precisará reforçar sua linha defensiva caso Fikayo Tomori acabe saindo. Diz-se que o Rossoneri está trabalhando na contratação de Andrew Omobamidele.

De acordo com o site Fichajes.Net, o defensor central irlandês está na mira dos Devils para a próxima janela de transferências de verão. A equipe de Stefano Pioli está trabalhando para preencher a lacuna deixada pela saída de Fikayo Tomori para o PSG. Os milanistas acreditam que Omobamidele seria uma ótima alternativa para reforçar a defesa na próxima temporada.

 

Dipostos a pagar uma grana alta

A direção dos Screwdrivers está disposta a pagar até 25 milhões de euros para contratar o jogador do Nottingham Forest. No entanto, é provável que os Reds exijam um montante mais elevado devido ao interesse de outros clubes da Premier League no jogador.

Ex-jogador do Norwich City sob contrato com o Tricky Trees até 30 de junho de 2028. Isso significa que o clube não tem pressa em vendê-lo no final da temporada e provavelmente vai esperar por uma oferta interessante para liberá-lo. Seu valor atual no Transfermarkt é de 11 milhões de euros.

Andrew Omobamidele tornou-se uma das revelações do futebol inglês na temporada passada, quando jogava no Norwich City. O Forest pagou 24 milhões de euros para que o defensor central de 20 anos jogasse na Premier League. Desde então, ele não teve muitos minutos na equipe dirigida pelo treinador português Nuno Espírito Santo.

O jogador do Nottingham disputou apenas quatro jogos nesta temporada: dois na Premier League e dois na FA Cup, nos quais marcou um gol.

Milan tenta novamente contratar Andrew Omobamidele

Os Devils já haviam se interessado por Omobamidele na janela de transferências do verão passado. No entanto, os Reds foram os primeiros a tentar tirar o irlandês do clube. Desta vez, o Milan não pode perder a oportunidade de contratar o irlandês, pois, se Tomori for embora, o clube terá que esperar para ver. A defesa ficará muito debilitada.

Os sete vezes campeões europeus planejam construir um plantel competitivo com o objetivo de lutar pela Serie A e pela Liga dos Campeões da UEFA, como há alguns anos. Neste projeto de Stefano Pioli, Omobamidele é uma peça fundamental no presente e no futuro do plantel.

Precisam de novos defensores?

Os milanistas não têm tido um desempenho muito bom nesta edição da Serie A. Na verdade, os Devils estão em terceiro lugar na classificação, com 49 pontos, cinco pontos atrás do líder Inter de Milão. No entanto, em termos defensivos, a equipe tem passado por um mau momento. De tal forma que o Milan é a décima pior equipe do campeonato italiano, com 27 gols sofridos.

Além disso, a equipe tem enfrentado azar com lesões nessa área. Atualmente, os rossoneri têm três ausências na defesa: Fikayo Tomori, Pierre Kalulu e Malick Thiaw. Assim, Theo Hernandez teve que se converter em defensor central, quando sua posição natural é a lateral-esquerda.

Ao problema das lesões, junta-se o fato de que, no verão, parece que Simon Kjaer também se despedirá de San Siro depois de não renovar seu contrato.

 

Acompanhe no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Itália > Serie A Itália > O substituto de Tomori? O Milan quer um defesa-central da Premier League