Ancelotti e Real não querem mais Mbappé? Outro astro da Ligue 1 perto do Bernabéu

Os Merengues estão à procura de um novo zagueiro para reforçar a defesa após as lesões de Éder Militão e David Alaba.

O Real Madrid pode descartar a chegada de Kylian Mbappé no final da temporada após suas hesitações e optaria por um jovem promissor da França. Leny Yoro, jogador do Lille, está na órbita do Real para reforçar a defesa na próxima temporada. Carlo Ancelotti e a presidência merengue estão apostando no futuro da equipe e, com essa aquisição, reduziriam a média de idade do elenco.

O Real Madrid precisa contratar zagueiros para a próxima temporada, depois das lesões sofridas por sua zaga titular. Além disso, seus zagueiros têm mais de 30 anos e é a única área do time que não tem uma média de idade jovem, como é o caso do meio-campo ou da frente.

Com Yoro, os merengues teriam um zagueiro para um projeto futuro, que tem como pilares jogadores como Federico Valverde, Vinicius Júnior, Aurélien Tchouameni ou Rodrygo Goes.

O jogador de 18 anos fez uma ótima temporada com o Lille, que está em quinto lugar no Campeonato Francês. Com a confiança do técnico Paulo Fonseca, Yoro se estabeleceu na zaga titular da equipe francesa ao lado de Alexsandro Ribeiro. Sua altura de 1,80 m o torna um defensor sólido em duelos aéreos e uma ameaça aos adversários nos escanteios.

Na verdade, Leny tem dois gols marcados nesta temporada e é um dos jogadores mais bem avaliados do time, de acordo com o Fotmob, com 7,15 pontos. Ele tem 17 jogos disputados e 16 deles como titular. A pré-temporada no verão ajudou Leny a provar a Fonseca seu valor e potencial na defesa titular.

Há concorrência para Leny Yoro

Não é apenas o Real Madrid que está de olho no francês, mas outros gigantes europeus também estão na disputa. O Liverpool e o Atlético de Madri são duas outras equipes que querem contratar o jovem. Por outro lado, de acordo com o Telefoot, o PSG já deu os primeiros passos para uma possível negociação com o Lille.

Los Blancos terão de agir rapidamente se quiserem contratar o jogador o quanto antes. Carlo Ancelotti, que tem contrato até 2026, sabe que a contratação de um zagueiro é fundamental para o final da campanha.

A mídia inglesa, como o The Sun, está ligando o Real Madrid a Raphael Varane, do Manchester United. O zagueiro francês está na Premier League desde 2021 e poderia retornar ao time da capital espanhola por empréstimo para suprir as ausências até o final da temporada.

A operação de Yoro, considerando o nível que ele demonstrou na França e sua pouca idade, provavelmente será cara. O zagueiro custaria ao Madrid mais de 50 milhões de euros. Por enquanto, não há sinais de que Florentino queira gastar tanto dinheiro em um zagueiro, e menos ainda no meio de uma janela de transferências em que o único alvo é Kylian Mbappé.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Ancelotti e Real não querem mais Mbappé? Outro astro da Ligue 1 perto do Bernabéu