Que ano é hoje? John Textor terá torcedores punidos por cantos homofóbicos em jogo do OL

Torcida do Lyon continua a ser uma assunto em atividades anti-desportivas.

Conforme relatado pela RMC Sports, o Comitê Disciplinar da Ligue de Football Professionnel investigará as alegações de cânticos homofóbicos dos torcedores do Olympique Lyon. Tudo isso ocorreu na partida contra o Olympique de Marseille no último fim de semana. Apesar da vitória, a equipe se vê envolvida em outra situação desagradável.

Ocorrência policial

O delegado da LFP presente na partida registrou ter ouvido cantos homofóbicos em várias ocasiões durante a vitória de 1 a 0 do Lyon sobre o seu arquirrival. Esses relatórios e as reclamações serão examinados. Se os torcedores do Lyon forem considerados culpados, os dirigentes do clube serão convocados perante uma comissão que decidirá se haverá sanções coletivas.

De acordo com a imprensa francesa, as sanções poderiam ser uma grande multa para o clube. No entanto, um precedente foi estabelecido no início da temporada, quando o Paris Saint-Germain foi punido pela mesma ocorrência durante a partida contra o Marselha com o fechamento parcial do estádio. O mesmo pode acontecer com o Olympique.

Problema antigo

Não é a primeira vez que os torcedores são desonrados por seu comportamento nesta temporada. Durante as cenas horríveis que levaram ao abandono dos jogos do Marselha e do Lyon em setembro. Por sua vez, há algumas semanas, os torcedores que fizeram gestos nazistas naquele jogo da Ligue 1 foram processados.

As últimas semanas do campeonato francês foram marcadas por atos racistas, homofóbicos e agressivos dos torcedores mais radicais. A LFP agora está tomando medidas para pôr fim a esses atos. De acordo com relatos, esta é uma das temporadas com o maior número de casos e reclamações de agressão em jogos nos últimos anos.

Torcedor do Marselha atacado por torcedores do Olympique Lyon

Apesar da proibição de viajar imposta aos torcedores do Olympique de Marseille antes da partida contra o Les Gones, um torcedor do Marseille foi atacado a caminho do estádio antes do jogo. O homem estava viajando em um bonde lotado de torcedores do Les Gones e vestia a camisa do seu time. Depois de trocarem algumas palavras, ele foi agredido.

A polícia ficou atenta à situação e perseguiu os agressores, prendendo pelo menos um dos torcedores do Lyon. Por sua vez, o torcedor azul-celeste foi levado ao hospital Edouard-Herriot pelas autoridades após sofrer uma luxação no ombro durante o confronto. Esse parece ter sido o único incidente de violência envolvendo o jogo.

O maior precedente foi a partida entre as duas equipes que seria disputada em outubro. Naquela época, o jogo foi cancelado depois que o ônibus que transportava os jogadores e a equipe do Lyon foi atacado por torcedores do Marselha. O confronto culminou com uma lesão no nariz de Fabio Grosso.

Acompanhe no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > Que ano é hoje? John Textor terá torcedores punidos por cantos homofóbicos em jogo do OL