Ufa! Mónaco renova com importante titular da defesa. O acordo vai até quando?

Mônaco oficializou a renovação do contrato de Vanderson até junho de 2028.

Vanderson chegou ao Mônaco vindo do Grêmio num negócio de 11 milhões de euros em janeiro de 2022. Foi um dos recordes do clube brasileiro ao longo da sua história. Ele se estabeleceu como o lateral-direito titular. Esta posição foi consolidada no verão, quando Rubén Aguilar deixou o clube para se juntar ao Racing Club de Lens.

Graças à sua ascensão meteórica, ele esteve na lista dos grandes clubes europeus nas últimas janelas de transferências. No entanto, o brasileiro sempre teve a intenção de permanecer no Principado. Em 2023, Vanderson tornou-se internacional brasileiro. O seu nível foi interrompido por lesão no final do ano.

O contrato do brasileiro com a Les Monégasques estava previsto até 2027. No entanto, o Mônaco confirmou agora que a sua estadia foi prolongada por mais um ano. O objetivo é também melhorar o seu salário. O seu valor de mercado aumentou após a renovação do seu contrato com a equipa da Ligue 1.

Por enquanto, a equipa técnica aguarda o seu regresso nas próximas semanas. Vanderson está na fase final de sua recuperação. Ele estará pronto para a parte mais importante da temporada. Até agora, tem 76 jogos pelo Mônaco. Tem também estatísticas de cinco golos e nove assistências.

Mais ausências para o AS Monaco contra o Le Havre

Nas últimas horas, Adi Hütter revelou que Folarin Balogun provavelmente perderá o jogo contra o Le Havre AC. Ao mesmo tempo, o treinador austríaco acrescentou que Breel Embolo deverá regressar em abril. A ausência do avançado vai ser difícil para a equipa nos próximos jogos da época.

Balogun sofreu o que Hütter descreveu como uma lesão “dolorosa” no ombro contra o Rodez na Copa da França há duas semanas. Como resultado, o antigo avançado do Arsenal falhou o empate do Mônaco com o Olympique de Marselha no passado fim de semana. Esperava-se que ele estivesse apto para voltar contra o Le Havre.

O único avançado centro disponível é Wissam Ben Yedder. O francês ainda está em boa forma. Da mesma forma, a equipa do Principado regista uma quebra de rendimento no ataque. Tanto Aleksandr Golovin como Takumi Minamino não se destacaram nos últimos jogos do clube.

Acompanhe tudo sobre a Seleção Brasileira no X (antigo Twitter):


Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > França > Ligue 1 > Ufa! Mónaco renova com importante titular da defesa. O acordo vai até quando?