Novo reforço rubro-negro: Evelyn Ijeh assina com o Milan

Evelyn Ijeh deixou de lado seus compromissos com o Tigres na Liga Mexicana Femenil para jogar pela primeira vez na Serie A Femminile com o Milan.

O Milan Femenino anunciou a contratação de Evelyn Ijeh, vinda do Club Tigres Femenil UANL. A atacante sueca chegou ao clube rubro-negro por empréstimo do Tigres Femenil UANL até 30 de junho de 2024.

Ijeh nasceu em Malmö em 2001 e deu os primeiros passos no futebol aos 10 anos de idade. Estreou-se profissionalmente em 2017 com a camisola do Kopparbergs/Gothenburg FC em uma derrota por 1-3 contra o Hammarby e em 2021 assinou pelo BK Häcken.

No mesmo ano em que ingressou no BK Häcken, recebeu uma proposta para ingressar no Lidköpings FK e aceitou. Em 2022, tinha uma nova equipa à sua espera, e em 12 jogos e marcando 6 gols com a camisola preta e amarela preferiu continuar a sua carreira no Växjö DFF.

A atacante vestiu as cores do Växjö durante durante duas temporadas e nas suas 48 presenças marcou 32 gols, o que lhe valeu um lugar no onze inicial. O futebol internacional apercebeu-se do talento de Evelyn e, em 2023, ela assinou um contrato com o Tigres Femenil do México. Durante o tempo que passou com as Amazonas, só disputou 7 jogos e não conseguiu marcar nenhum golo, pelo que preferiu sair para ter mais minutos.

Ijeh optou pelo Milan e viverá a sua primeira experiência na Serie A Femminile. A sua chegada ao plantel rubro-negro significa a adição de uma jogadora jovem, talentosa e com experiência internacional ao ataque milanês. A atacante vestirá a camisola número 19 e já fez o seu primeiro treino sob as ordens de Davide Corti.

Evelyn Ijeh quer brilhar no Milan

Através do seu Instagram, Evelyn mostrou-se entusiasmada por fazer parte da família do AC Milan. A jovem falou à imprensa milanesa e garantiu que vai dar tudo em campo para ajudar a equipa a atingir os seus objetivos. Disse também que quer estrear-se e conhecer os adeptos da equipa.

A direção do Milan deu-lhe as boas-vindas e desejou-lhe o maior sucesso com a camisola vermelha e preta. O clube está no oitavo lugar da tabela classificativa e admitiu que espera que a contratação do sueco lhe dê o ritmo, a velocidade e a capacidade de marcar golos de que necessita para se aproximar do título.

Ijeh, por sua vez, é a segunda contratação do rubro-negro na janela de transferências de verão. O ex-atacante do Racing Louisville Nadia Nadim é a outra cara nova da equipa.

Acompanhe tudo sobre o esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Itália > Serie A Itália > Novo reforço rubro-negro: Evelyn Ijeh assina com o Milan