A Salernitana fecha o mercado com um novo defensor: estrela chega à Itália

Jérome Boateng junta-se à Salernitana para o resto da temporada.

A Salernitana fez sua nona contratação na janela de transferências de inverno e contratou um zagueiro em uma transferência gratuita. A equipe de Filippo Inzaghi contratou Jérôme Boateng, que jogou sua última temporada no Lyon. Ele assinou com os italianos até junho de 2024.

O jogador de 35 anos assinou contrato com a Salernitana a título permanente. A partir de agora, o alemão vestirá a camisola número cinco dos Garni.

A contratação tornou-se oficial em 2 de fevereiro, depois de a equipe ter publicado a informação em seu site. O clube também deu as boas-vindas ao jogador em sua conta no Instagram. O zagueiro também se disse “honrado e orgulhoso” por estar na Salernitana.

Inicialmente, Jérôme Boateng tinha sido ligado ao Bayern de Munique, com o qual jogou entre 2011 e 2021. Chegou mesmo a efetuar várias sessões de treino antes do final da janela de transferências de inverno. No entanto, a equipe decidiu excluir o seu regresso por razões não desportivas relacionadas com a violência de género contra a sua ex-namorada.

Diante da recusa, o jogador recorreu às suas redes sociais para agradecer à equipe e aos treinadores: “Foi bom rever tantas caras conhecidas e tantos amigos. Desejo à equipe as maiores felicidades para a época”, escreveu.

A Salernitana fechou o mercado bem reforçada. No total, foram contratados oito jogadores, além de Jérôme Boateng: Triantafyllos Pasalidis (OFI Creta), Alessandro Zanoli (Nápoles), Tomar como base (Lazio), Marco Pellegrino (Milão), Shon Weissman (Granada), Niccolò Pierozzi (Fiorentina), Emanuel Vignato (Pisa) e Gomis de ferro (Kasimpasa).

A carreira de Jérôme Boateng

A primeira equipe de Jérôme Boateng foi o Hertha Berlim, onde ingressou aos 13 anos de idade. Permaneceu no clube de 2002 a 2007, tendo chegado à equipe de reserva, onde fez 24 jogos e marcou um gol. Na equipe principal, disputou mais 10 jogos. A equipe ofereceu-lhe um contrato de cinco anos, mas ele recusou e partiu para o Hamburgo no final da época. Jogou três épocas, fez 98 jogos e marcou dois gols. Em 2010, assinou pelo Manchester City.

Embora tenha assinado um contrato de cinco anos com o City, o seu desempenho foi prejudicado por uma lesão no início da época, que o manteve afastado durante vários meses.

Em 2011, ingressou no Bayern de Munique com um contrato que o comprometia com os alemães durante quatro temporadas, mas acabou por ficar mais seis. Com o Bayern, ganhou 9 campeonatos alemães, 5 Taças da Alemanha, 2 Supertaças da Alemanha, 2 Ligas dos Campeões, 2 Mundiais de Clubes da FIFA e 1 Supertaça da UEFA. Além disso, foi nomeado Defensor Alemão do Ano em 2015-2016.

E finalmente chegou ao Lyon numa transferência gratuita. Esteve duas épocas nos Leões, onde fez 35 jogos. Quando o seu contrato expirou em junho de 2023, foi dispensado para a primeira metade da campanha.

Agora, chega a uma equipe nos lugares de despromoção, que deve lutar para permanecer na primeira divisão até ao final do campeonato.

Acompanhe tudo sobre o esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Itália > Serie A Itália > A Salernitana fecha o mercado com um novo defensor: estrela chega à Itália