De volta pro “aconchego”? Pai fala sobre Dibu Martínez voltar a jogar em clube argentino

O pai do Dibu Martínez falou sobre a possibilidade de ver o campeão do mundo em um time da Argentina.

Emiliano “Dibu” Martínez ainda tem um sonho a realizar no campo esportivo, e seu pai revelou qual é. O pai do goleiro argentino, Alberto Martínez, confessou que seu filho quer jogar em um clube argentino antes de pendurar as luvas.

“Se Dibu vier para o futebol argentino, certamente será para o Independiente; ele não considera outro clube. Ele quer voltar saudável, com 36 ou 37 anos”, comentou o pai do goleiro do Aston Villa.

O jogador nascido em Mar del Plata passou pelas categorias de base do Independiente antes de dar o salto para o Velho Continente. Em 2009, Martínez foi para o Arsenal, da Premier League, e desde então continua na Europa. Dibu teve passagens por Oxford United, Sheffield Wednesday, Rotherham United, Wolverhampton, Getafe e Reading antes de assinar com o Aston Villa.

Emi tem 31 anos, mas começa a perceber que terá que se aposentar do futebol profissional dentro de alguns anos. O jogador das categorias de base do Independiente já decidiu que terá que se aposentar do futebol profissional dentro de alguns anos. voltar à equipe onde tudo começou. Esta última foi sugerida pelo seu pai numa entrevista à TyC Sports, quando perguntaram por que ele construiu uma casa aqui, referindo-se ao fato de Emi ter uma casa em Avellaneda.

No entanto, o campeão do Qatar 2022 é claro que, por enquanto, seu retorno não é uma opção realista. Dibu acredita que ainda tem condições físicas para continuar na elite do futebol europeu, então os Diabos Vermelhos terão que esperar pelo seu retorno.

Emiliano está sob contrato com o Villanos até o verão de 2027. Desta forma, o goleiro poderia encerrar seu contrato com o clube inglês e depois mudar-se para o El Rojo.

Dibu Martínez só pensa no Aston Villa

O jogador de Mar del Plata deixou ótimas impressões em seus últimos jogos sob o comando de Unai Emery. Martínez brilhou no empate sem gols com o Chelsea vs. Aston Villa pela Taça de Inglaterra, onde desempenhou um papel fundamental na defesa da equipe.

Emi foi o melhor avaliado de sua equipe com um 7,8 no Fotmob, depois de fazer cinco defesas. Além disso, recuperou a bola 13 vezes, fez 28 de 32 passes precisos, deu 54 toques e acertou seis de 16 lançamentos longos precisos.

Em termos da sua temporada até agora, Dibu fez 20 jogos na Premier League. Nessas partidas, sofreu 26 gols e fez 58 defesas, o que significa que teve uma média de 2,9 defesas por jogo e 1,30 gols contra na liga local.

Também disputou dois jogos da Taça de Inglaterra, incluindo o jogo contra os Pensionistas. Contra o Middlesbrough, fez uma defesa importante e depois não teve muito o que fazer, pois sua equipe dominou o jogo.

Por outro lado, o desempenho do goleiro argentino reflete a atual forma do Aston. Os Villains estão em quarto lugar na Premiership com 43 pontos, o mesmo número que o Manchester City e o Arsenal. A equipe de Unay Emery venceu 13 vezes, empatou quatro jogos e perdeu quatro. Mas os Citizens e os Gunners venceram o Aston na diferença de gols.

Acompanhe tudo sobre o esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Sul-Americano > Liga Profissonal Argentina > De volta pro “aconchego”? Pai fala sobre Dibu Martínez voltar a jogar em clube argentino