Menos Jabs, mais nudes: Lutadora do UFC afirma ter enriquecido com conteúdo sensual

Atualizado :

A lutadora Paige VanZant afirmou que tem ganhado mais dinheiro com Onlyfans do que com as lutas de UFC. Longe dos octógonos desde 2021, ela afirma que ainda não pensa em se aposentar, embora pudesse. As plataformas de comercialização de conteúdo erótico têm ganhado força entre os esportistas, mas isso pode representar um problema maior do que se pensa.

Um dos mais competitivos do mundo, o mercado da luta costuma ser difícil, não somente pela crueza do esporte, mas também pela forma com que lida com seus talentos. Os atletas precisam de muita dedicação e força de vontade para se destacarem. Nem sempre a recompensa financeira é proporcional ao esforço. A lutadora Paige VanZant tomou as manchetes recentemente, ao fazer uma declaração inusitada: ela tem ganhado mais dinheiro tirando a roupa na internet, do que nos octógonos.

Dinheiro na mão…

Não são incomuns as histórias de privação desses profissionais. Muitos precisam trabalhar em outros empregos para complementar a renda, e isso pode ser um obstáculo para o desenvolvimento de suas carreiras. No entanto, as plataformas de comercialização de conteúdo erótico, que se popularizaram nos últimos anos, ganharam força entre os esportistas, conhecidos pelo seu bom condicionamento físico.

…Calcinha no chão

Paige VanZant, lutadora peso-mosca do UFC, figura na lista de atletas da principal liga de MMA do mundo há 11 anos, tendo ganhado bastante popularidade no ramo. Em entrevista ao podcast “Only Stans”, VanZant afirmou que, apesar da fama, sua principal fonte de renda é proveniente dos nudes que publica em sua rede social privada:

“Eu diria que acho que ganhei mais dinheiro em 24 horas no Only Fans do que ganhei em toda a minha carreira de lutadora somada (…). E é por isso que é difícil como pessoa… você sabe, estava nervosa com o estigma, mas agora… é difícil sair. Sinto que… quando você é uma daquelas pessoas que nasceu pobre, cresceu pobre e depois ficou rica, é quase como se você sempre se sentisse pobre. Você sempre quer continuar trabalhando duro e tenho sorte de estar numa posição onde posso ajudar minha família; meu marido e eu ajudamos nossa família e fazemos tudo o que podemos para trazer todos à mesa”, contou.

Vivendo e aprendendo

Sem lutar profissionalmente desde 2021, depois de duas derrotas sucessivas, Paige afirma ainda não ter desistido do MMA, embora este não seja mais o seu ganha-pão:

”Teoricamente, poderia (me aposentar). Não preciso lutar mais um dia na minha vida. É coisa de atleta e algumas pessoas não entenderiam. Se você perguntar a LeBron James “por que você ainda joga basquete? Você não precisa”. Por que todos esses jogadores da NBA, jogadores da NFL chegam a um ponto em suas carreiras como Tom Brady – ele não precisa mais jogar futebol, mas por que precisa? Porque ele é o maior de todos os tempos, porque quer continuar a competir. É o que ele faz. Está no sangue dele. Não me comparo a essas pessoas e à sua grandeza, mas definitivamente à sua vontade de querer continuar a ter sucesso. Sinto que isso também faz parte de mim “, completou.

Onlyatletas

Decisão controversa, a alternativa de abrir um OnlyFans (principal plataforma de conteúdo adulto na internet) tem sido cada vez mais comum entre os atletas e midiáticos. Nomes reconhecidos como Alysha Newman, Liz Cambagem e Tony Bellew ampliaram sua notoriedade ao atender a curiosidade do público, revelando suas partes íntimas. No Brasil, Key Alves e Fábio Braz são os nomes mais famosos que apelaram para a pornografia sob demanda

A superexposição, no entanto, pode ser negativa. A hiperssexualização de atletas tende a ser algo contraproducente para o esporte, em geral, uma vez que, apesar do bom físico, eles não estão para atender aos desejos sexuais de ninguém. Recentemente a também lutadora Jessica Bate-Estaca anunciou a sua saída da plataforma, alegando estar traumatizada com as consequências da atitude.

Acompanhe no Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > Menos Jabs, mais nudes: Lutadora do UFC afirma ter enriquecido com conteúdo sensual