Brasil vence Peru nos acréscimos e abala a ‘bola cheia’ de Diniz

Publicado :

O Brasil venceu o Peru por 1 a 0, na segunda rodada das Eliminatórias da Copa de 2026. O gol da vitória saiu nos acréscimos, com Marquinhos. Apesar da vitória, o Brasil mostrou dificuldades contra o Peru. A seleção errou muitos passes e não conseguiu impor seu ritmo de jogo. O técnico Fernando Diniz ainda precisa ajustar a equipe.

Foi por pouco, mas foi. A Seleção Brasileira venceu o Peru por 1 a 0, na noite desta terça-feira, 12 de setembro, em Lima, pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O gol da vitória saiu quase no final, aos 44 minutos do segundo tempo, obra do zagueiro Marquinhos, de cabeça, após cobrança de escanteio de Neymar.

O Brasil apostou na mesma escalação que goleou a Bolívia na estreia, mas encontrou muito mais dificuldades para criar chances de gol contra o Peru. No primeiro tempo a Canarinho teve mais posse de bola, mas isso não foi suficiente para criar chances efetivas de gol. Richarlison teve a melhor oportunidade, aos 28 minutos, mas o gol foi anulado pelo VAR, por impedimento. Ainda não foi dessa vez para o Pombo, 

Bola fora

No segundo tempo o Brasil voltou a pressionar o Peru, mas ainda em dificuldades para fazer alguma diferença. Neymar, de longe, e Raphinha, de dentro da área, tiveram chances, mas o goleiro Gallese salvou.

Aos 60 minutos, Neymar arriscou um chute de longe, mas a bola raspou a trave. Aos 80 minutos, Raphinha recebeu passe de Neymar e chutou de dentro da área, e novamente Gallese fez uma grande defesa.

Gol do Brasil

A vitória brasileira veio nos acréscimos, com um gol de cabeça de Marquinhos. Após escanteio cobrado por Neymar, os 44 minutos, o zagueiro subiu mais que a defesa peruana e meteu um gol no fundo da rede. Vitória do Brasil.

Com essa vitória, o Brasil mantém 100% de aproveitamento nas Eliminatórias e lidera a tabela com seis pontos. O Peru, por sua vez, fica na quinta colocação, com três pontos.

‘Diniz que me ama’

Apesar da vitória, o Brasil mostrou dificuldades contra o Peru. A seleção errou muitos passes e não conseguiu impor seu ritmo. Já a seleção peruana teve muito mais posse de bola do que a Bolívia, mas menos chances de gol.

Fernando Diniz se esgoelou à beira do gramado, deixando evidente que ainda precisa se ajustar à equipe. Apesar dos elogios recebidos na primeira rodada, ele precisa comandar melhor o time que, por sua vez, precisa ser mais criativo e objetivo na criação de chances de gol.

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Venezuela, em Cuiabá, no dia 12 de outubro.

Acompanhe novidades sobre a Seleção Brasileira no Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 10 de Dezembro 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Brasil vence Peru nos acréscimos e abala a ‘bola cheia’ de Diniz