Te pego lá fora: Debaixo de chuva, torcedores do Fla protestam na porta da festa de Gabigol
Terça-feira 29 de agosto, noite de chuva no Rio de Janeiro… qual melhor opção? Protestar na porta do Gabigol, claro!
Em meio à má fase do Flamengo, cerca de 50 torcedores protestaram contra a festa de aniversário do atacante Gabigol, que completa 27 anos hoje. O protesto, na verdade, foi realizado em frente à casa de eventos onde rolou a comemoração, no bairro Itanhangá, ZO.
‘Festa é o C*****’
Portando camisas de torcidas organizadas e faixas com os dizeres “Festa é o c****” e “Vergonha”, os revoltosos gritaram insultos contra o atacante e também ao presidente do clube, Rodolfo Landim.
Como forma de evitar problemas maiores, a festa de Gabigol foi previamente protegida, cercada por placas de metal e seguranças particulares, além de cinco viaturas da Polícia Militar. Ainda assim, o Batalhão de Choque precisou ser chamado ao local para intervir na crescente confusão, que envolveu a quebra do retrovisor de um carro.
Comemoração a mil
Apesar do mundo caindo lá fora, a comemoração do aniversário de Gabigol seguiu bombando, contando com a presença de familiares, amigos e jogadores do Flamengo, como Gerson, que foi xingado por torcedores ao chegar ao local.
Com o tema “O Poderoso Gabi”, emulando a temática mafiosa dos filmes ‘O Poderoso Chefão’, Gabriel postou uma foto do seu figurino para o evento, o qual exigia um dresscode específico para todos os participantes. Orgulhoso, o atacante também lançou uma nova música, algo que já é tradição nos seus aniversários. A faixa de trap “O Que Você Quer De Mim?”, gravada junto com o DJ Zullu e o trapper JF e Papatinho, já pode ser escutada nas plataformas.
Me dê motivo
A má fase do Flamengo é a principal razão do descontentamento dos torcedores. O clube foi eliminado da Copa Libertadores e, apesar de figurar em 4º lugar no Campeonato Brasileiro, conta com uma diferença de pontos muito grande em relação ao Botafogo, primeiro colocado. O técnico Jorge Sampaoli está ameaçado de demissão.
Em meio à crise no clube, os revoltosos acreditam que não haveria motivo para ostentar uma festa tão grande. Para eles, o importante seria se concentrar em resolver os problemas da equipe, justificando assim o alto salário que o atleta recebe.
Acompanhe a polêmica no Twitter:
Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.