Sergipana finaliza paulista em série de TV e ganha contrato com o UFC

Publicado :

A sergipana Eduarda 'Ronda' Moura, uma lutadora brasileira de 29 anos, venceu o Contender Series na terça-feira, 15 de março de 2023, ao finalizar a compatriota Janaína Silva, a Popózinha, no primeiro round. A vitória deu à brasileira um contrato com o UFC e a colocou entre as melhores lutadoras do mundo na categoria peso palha.

A brasileira Eduarda ‘Ronda‘ Moura venceu o Contender Series, evento de MMA, na última terça-feira, 15 de agosto, ao finalizar a também brasileira Janaína Silva, conhecida como ‘Popózinha’, ainda no primeiro round. Com a vitória deu, A Ronda brasileira conquistou um contrato com o UFC, colocando-a entre as melhores lutadoras do mundo na categoria peso palha.

Pra todo mundo ver

A disputa aconteceu durante o segundo episódio da sétima temporada do Contender Series, programa televisionado o qual transmite diversas lutas do gênero, premiando os vencedores com um contrato com a maior organização de MMA do mundo, o famoso UFC. O formato é transmitido ao vivo através do serviço de streaming exclusivo UFC Fight Pass.

Briga de Brazuca

Moura, que é natural do estado de Sergipe, começou a luta agressivamente e logo derrubou Silva. Ela então manteve o domínio, controlando a luta por cima, ao golpear a sua oponente com força e destreza. A paulista Popózinha ainda tentou se levantar, mas Moura foi mais forte e a finalizou com um estrangulamento, tudo isso em apenas quatro minutos. Essa foi a oportunidade perfeita para Eduarda demonstrar toda sua habilidade na luta de chão. Aos 29 anos, a “Ronda Brasileira”, como é apelidada, é a mais nova integrante do elenco do UFC, somando nove vitórias, em uma trajetória profissional invicta.

Dana tá de olho

A vitória de ‘Ronda Brasileira’ foi uma demonstração de seu talento e comprometimento com o esporte. Ela enfrentou uma rival até então invicta, finalizando-a em tempo recorde. Com o contrato com o UFC, Moura agora tem a oportunidade de brilhar e conquistar coisas ainda maiores, afinal, se tem uma coisa que a Liga proporciona é projeção.

O presidente do UFC, Dana White, não somente confirmou o novo vínculo estabelecido com a mais nova lutadora do seu elenco, como aproveitou para elogiá-la: 

Não tem como não dar um contrato para ela. 29 anos, no auge da sua forma, e pode enfrentar qualquer lutadora dentro do UFC atualmente” afirmou White.

Acompanhe no Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Sergipana finaliza paulista em série de TV e ganha contrato com o UFC