Presidente do UFC revela seu Top 5 particular de melhores lutadores do MMA mundial

Amanda Alvarez

Atualizado :

Em um bate-papo no podcast de Mike Tyson, o presidente do UFC, Dana White, escolheu três lutadores como grandes estrelas do UFC atualmente: Israel Adesanya, Alexander Volkanovski e Khamzat Chimaev. Além disso, escolheu também os nomes mais importantes da história da modalidade.

Dana White, presidente do UFC, anda mais popular do que nunca. A celeuma entre Zuckerberg e Musk lhe colocou em perspectiva, além de todos os planos ambiciosos da organização, a qual têm feito o MMA se destacar como uma das modalidades mais buscadas da atualidade. 

De frente com Tyson

Dana esteve presente em um papo com Myke Tyson, onde foi questionado sobre quem seriam as grandes estrelas do UFC atualmente. White fez charminho, afirmando ser impossível citar apenas alguns. No entanto, não pôde fugir da resposta. Há 23 anos à frente da Liga, White afirmou que, se for para encabeçar uma lista, o nome precisa ser o de Jon Jones. Vale lembrar que ambos são amigos de longa data, sendo frequentes os momentos nos quais são vistos juntos.

Discurso alinhado

Provando estar inteirado às discussões sobre equidade de gênero e representatividade, White não fez feio, fazendo questão de mencionar a importância da participação das mulheres na modalidade:

“Temos que ter Ronda Rousey… tem que colocar Amanda Nunes, a melhor lutadora feminina de todos os tempos. Há tantos que é difícil eleger só cinco. Kamaru Usman tem que estar aí, Chuck Liddel em sua época, Royce também durante sua era… é difícil eleger apenas cinco”, destacou.

Para White, há espaço para ontem e hoje:

“Matt Hughes teria que estar na lista. Há tanta gente que é difícil escolher […] Se olhamos as gerações passadas, elevaram o esporte a um outro nível”.

Top Top atuais

A conversa, entretanto, não era somente sobre currículo, mas também sobre quem se destaca atualmente. Para esta lista, Dana escolheu o campeão dos pesos médios Israel Adesanya, o campeão dos pesos penas, Alexander Volkanovski, e Khamzat Chimaev, um dos nomes mais quentes do MMA em todo o mundo.

“Se você olhar agora, Israel Adesanya. Ele é um grande astro para nós agora. O que eu mais amo nesse garoto é que ele ama lutar. Volkanosvki também é muito selvagem e Khamzat Chimaev é um grande astro do momento. Ele vai lutar em Abu Dhabi (outubro) contra o Borrachinha”,  afirmou o Big Boss do UFC ao podcast “Hotboxin with Mike Tyson”.

Jon Jones nas cabeças

Apesar de não querer estabelecer uma ordem ao citar os nomes, não duvidou em mencionar Jon Jones como o primeiro. Afinal, a carreira extensa de Jones o coloca como atual campeão dos pesos pesados, com grandes feitos desde então. 

Só no UFC, Jones possui o recorde de maior número de lutas invicto: 19, ao todo. Além disso, é o cara que mais ganhou duelos ao lutar por um título, somando 15 vitórias. A sua única perda aconteceu em 2009, resultado de uma desqualificação, a qual gera dúvidas e indignação entre seus seguidores até os dias de hoje.

Interessado no papo? Acompanhe na íntegra:

Acompanhe novidades do UFC no Twitter:

Ajude Esporte e Mídia a seguir crescendo! Colabore sugerindo pautas e notícias para nosso site.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Presidente do UFC revela seu Top 5 particular de melhores lutadores do MMA mundial