Raphinha dentro, Vini fora: Fernando Diniz é obrigado a fazer nova convocação para Seleção

Amanda Alvarez

Publicado :

Com a lesão muscular de Vinicius Júnior, o técnico interino da seleção brasileira, Fernando Diniz, convocou Raphinha, do Barcelona, para os dois primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Fernando Diniz, técnico interino da seleção brasileira, segue enfrentando desafios para fechar o elenco para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No início desta semana, foi confirmada mais uma baixa por lesão: Vinicius Júnior oficialmente não poderá jogar.

Lesão de Vini

O acidente de Vini ocorreu na última partida do Real Madrid contra o Celta de Vigo, aos 18 minutos do primeiro tempo. O diagnóstico é de uma lesão no músculo bíceps femoral direito, com recuperação estimada de seis semanas.  Por conta de Vini ser um jogador que nunca havia sofrido lesões musculares antes, existe a possibilidade de redução do tempo do qual deverá passar encostado.

Dança das cadeiras

Com a ausência de Vinicius Júnior, Diniz convocou Raphinha, atualmente jogador do Barcelona, para a o trabalho na seleção brasileira. Raphinha já foi convocado para a Canarinho em outras ocasiões, inclusive para a Copa do Mundo de 2022, onde foi titular em quatro das cinco partidas do Brasil.

O Brasil estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 no dia 8 de setembro, contra a Bolívia, no Estádio Mangueirão, em Belém. No dia 12, o Brasil enfrenta o Peru, em Lima.

Raphinha tá on

Aos 26 anos, Raphinha se destacou no Leeds United antes de ser contratado pelo Barcelona. Na última temporada, o atacante brasileiro foi campeão espanhol e marcou dez gols em 50 partidas pelo clube catalão.

A convocação de Raphinha traz uma boa notícia para a seleção, que segue com a preparação para a Copa do Mundo de 2026. O atacante é um jogador rápido e habilidoso, que pode agregar qualidade ao time, que vem sofrendo com importantes desfalques. Vale lembrar que, além de Vini, Militão e Neymar também se encontram lesionados, e que Lucas Paquetá, outro rosto conhecido da Verde e Amarela, está envolvido num escândalo de apostas, devendo prestar esclarecimentos antes de retomar seu posto.

Acompanhe notícias sobre a Seleção Brasileira no Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Raphinha dentro, Vini fora: Fernando Diniz é obrigado a fazer nova convocação para Seleção