Cuca vem pegar? Cruzeirenses se revoltam com possibilidade de contratação de ex-técnico

Márcia Pereira

Publicado :

A demissão de Pepa do Cruzeiro fez levantar a discussão sobre quem será o próximo treinador do clube mineiro. Imediatamente o nome de Cuca foi levantado. Em entrevista a uma rádio, o profissional respondeu à pergunta sobre com qual time ele jamais trabalharia. A ideia da contratação de Cuca, no entanto, não é consenso: ele está envolvido numa polêmica de estupro.

A demissão do técnico português Pepa, do Cruzeiro, abre espaço para especulações sobre o futuro do comando da equipe. Um dos nomes mais lembrados é o de Cuca, que está livre no mercado desde que deixou o Corinthians, em abril de 2023. 

Currículo de Peso

Treinador experiente, Cuca coleciona títulos e conta com passagens pelos mais importantes clubes do Brasil. Em sua última colaboração com o Atlético-MG, conquistou o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro. Seu histórico de sucesso não se resume aí: ajudou Palmeiras, Santos, São Paulo, Internacional e Fluminense a conquistar títulos nacionais, internacionais e estaduais.

Com todos, menos comigo

Embora esteja pronto para voltar ao trabalho, há uma equipe em particular que o treinador Cuca não teria planos de assumir. Em entrevista ao programa Luiz Carlos Martins, da rádio Banda B, revelou que nunca treinaria o Athletico Paranaense. Os motivos: esse é o seu clube do coração

Bem humorado, Cuca explicou seu ponto de vista, afirmando, em tom de brincadeira, que não gostaria de ser xingado pela torcida do Furacão:

“O dia que a torcida me xingar, eu vou deixar de ser athleticano, então não vou treinar o Athletico“.

Dissenso

A ideia da contratação de Cuca pelo Cruzeiro, no entanto, não é bem vista por todos. A falta de consenso se dá por uma incômoda polêmica. Em 2020, ele foi acusado de estupro coletivo na Suíça, nos anos 80. O caso é conhecido por “Escândalo de Berna”, e envolve uma adolescente de 13 anos, na época do ocorrido.

Cuca nega as acusações, mas o caso ainda está em andamento na Justiça.

A diretoria do Cruzeiro ainda não se manifestou sobre o assunto. O clube deve anunciar o novo técnico nos próximos dias.

Acompanhe no Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Cuca vem pegar? Cruzeirenses se revoltam com possibilidade de contratação de ex-técnico