Palpite UFC Night: Combate entre Vicente Luque x Rafael dos Anjos

A luta entre os meio-médios acontecerá em Las Vegas, neste sábado, 12, e é uma garantia de entretenimento emocionante! Ação no octódromo e muito sangue frio!

Inicialmente agendado para o UFC 290 em 8 de julho, o confronto entre os lutadores brasileiros Rafael dos Anjos e Vicente Luque teve sua data reagendada. Conforme reportado pela ‘MMA Fighting’, a batalha entre os dois competidores do Brasil agora está marcada para o dia 12 de agosto, onde ocupará o posto de evento principal em uma edição do ‘Fight Night’ do Ultimate. O embate ocorrerá na categoria dos meio-médios, com um limite de 77,1kg.

Rafael tem boa campanha

Rafael dos Anjos fez o retorno à divisão dos meio-médios em dezembro de 2022, realizando uma impressionante finalização sobre Bryan Barberena no segundo round. Antigo campeão dos leves (até 70,3kg), Rafael conquistou vitórias em três de suas últimas quatro lutas na organização, tendo sofrido uma derrota somente para o prospecto Rafael Fiziev no mês de julho passado.

O atleta permanece na categoria de peso de 170 libras, buscando uma reviravolta em sua sequência de três derrotas. Há uma década, ele tem enfrentado os melhores lutadores dos pesos leves e meio-médios, o que naturalmente o levou a encontrar desafios significativos para conquistar vitórias. Sua trajetória no peso leve resultou em um recorde de 16 vitórias e 8 derrotas, enquanto no meio-médio ele acumulou um registro de 5 vitórias e 4 derrotas. Recentemente, ele alcançou um saldo de 2 vitórias e 1 derrota em sua última série de lutas na categoria de 155 libras, superando Paul Felder (2020) e Renato Moicano (2022), mas sofreu um nocaute diante de Rafael Fiziev (2022). Em seu retorno à divisão de meio-médios em dezembro do ano passado, ele impressionou com uma finalização contundente contra Bryan Barberena.

Vicente não fica por baixo

É difícil conceber que Vicente Luque tenha enfrentado duas derrotas consecutivas, considerando que ele vinha de vitórias impressionantes sobre Niko Price (2020 – nocaute), Randy Brown (2020 – nocaute), Tyron Woodley (2021 – finalização) e Michael Chiesa (2021 – finalização). Esses triunfos notáveis o colocaram em direção à elite do esporte, até que Belal Muhammad (2022) interrompeu essa trajetória com uma decisão unânime de destaque. Logo em seguida, em um intervalo de apenas quatro meses, ele cruzou com Geoff Neal (2022) e experimentou uma das atuações mais impressionantes de sua carreira, sofrendo sua primeira derrota por nocaute.

Tido como um possível concorrente ao título, Vicente estava em uma sequência positiva de quatro vitórias, porém teve seu progresso interrompido por Belal Muhammad em abril de 2022. Em seu retorno ao octógono, o lutador brasileiro foi nocauteado por Geoff Neal, atleta dos Estados Unidos, o que fez com que sua aspiração de disputar o cinturão se distanciasse ainda mais devido a sua segunda derrota consecutiva.

Quanto ao evento marcado para 12 de agosto, o card ainda não teve outras lutas confirmadas e está agendado para ocorrer no Apex, a sede do Ultimate localizada em Las Vegas, nos Estados Unidos.

🥊 Medidas dos lutadores

Rafael dos AnjosXVicente Luque
77kgPeso77kg
1.730Altura1.80m
38Idade31 anos
1.78Alcance1.92 m
CanPosiçãoDetro
3.56Golp. Sig Cer.5.49
2.05% Quedas0.51
35.87%Quedas Cer.50.00%

🤼 Onde assistir a luta ao vivo? Saiba agora!

O quê?UFC Las Vegas – Vicente Luque e Rafael dos Anjos
Quando?12/08, às 16h50 (horário de Brasília)
Onde?UFC Fight Pass, plataforma de streaming oficial do Ultimate

🏆 Nosso palpite!

Os dois lutadores possuem um repertório de técnicas abrangente, o que significa que os observamos atuando tanto em trocas de golpes em pé quanto em confrontos no solo. Temos confiança de que Rafael dos Anjos sairá vitorioso contra Vicente Luque e adicionará mais um triunfo à sua carreira no Ultimate.

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Palpite UFC Night: Combate entre Vicente Luque x Rafael dos Anjos