Neymar foi para a Record?

Publicado :

Grande estrela do futebol mundial perde prestígio e é cortejado por equipe árabe, a região obscura dos jogadores com baixo desempenho.

Cadê o menino Ney?

Para alguém que almejava conquistar repetidamente o título de melhor jogador do mundo, aceitar uma proposta proveniente do futebol da Arábia Saudita, como parece ser o caso iminente, é uma admissão do fracasso em relação à trajetória profissional de Neymar.

Nunca na história do futebol houve um jogador que recebesse uma quantia tão vultosa de dinheiro como o brasileiro, sem ter realizado feitos de relevância que justificassem esses montantes substanciais.

Ao optar pela Arábia Saudita, Neymar pode não alcançar a posição de melhor jogador do mundo. Ele entrará na fase final de sua carreira acumulando riquezas, mas sem sequer se aproximar do nível de sucesso alcançado por Cristiano Ronaldo. CR aceitou vultosos valores dos sauditas quando sua carreira já estava baseada majoritariamente em busca de ganhos financeiros.

Uma “escolha pessoal”

Neymar, impulsionado por seu vocabulário enraizado na busca pelo ganho financeiro, provavelmente expressará grande contentamento ao falar sobre sua oportunidade de jogar na Arábia. Seu ponto de vista se alinha à perspectiva de sua carreira, onde o dinheiro frequentemente assume a prioridade máxima.

No entanto, a realidade permanece: é raro no âmbito do futebol que alguém com tamanho talento finalize sua carreira com contribuições tão modestas para o esporte. A conquista de 80 ou 100 milhões de euros por temporada certamente será um feito impressionante para Neymar e sua família. No entanto, é triste que ele não deixará uma marca substancial nos registros primordiais da história do futebol.

Veja mais sobre o assunto no Twitter:

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 19 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Neymar foi para a Record?