Fórmula Indy: TV Cultura irá exibir circuito de Portland no próximo Domingo

Publicado :

Alex Palou pode se tornar o primeiro campeão antecipado da Fórmula Indy desde 2005 se vencer o GP de St. Louis, última prova da temporada em circuito oval. A corrida será transmitida pela TV Cultura neste domingo (3), às 16h00.

A TV Cultura transmite neste domingo, 03 de setembro às 16h00h, o GP de Portland, uma das mas famosas e celebradas etapas da Fórmula Indy. A corrida será decisiva para a definição do título, com Alex Palou podendo se tornar o primeiro campeão por antecipação da categoria desde o ano de 2005.

Condições para vencer

Para isso, o espanhol precisa abrir mais oito pontos para Scott Dixon e mais quatro pontos para Josef Newgarden, seus rivais mais próximos na briga pelo título. Caso vença a prova, Palou ainda vai faturar um bônus extra de US$ 1 milhão, pois seria o primeiro piloto do ano a vencer desafios em circuitos ovais, mistos e de rua. Os outros pilotos que ainda concorrem ao prêmio são o sueco Marcus Ericsson e o americano Kyle Kirkwood.

Portland

A corrida será disputada no no autódromo de Portland International Raceway, famoso pelo traçado sinuoso, com curvas de alta e baixa velocidade, as quais exigem extrema habilidade dos pilotos. Alex Palou é o grande nome esperado, uma vez que Josef Newgarden sofreu um acidente na última corrida, perdendo a chance de conquistar o tri. Já Palou segue trilhando o sucesso, tendo vencido todas as provas ovais da Indy desde o GP de St. Louis de 2022, incluindo as 500 Milhas de Indianápolis de 2023.

TV cultura no automobilismo

Apesar de não gozar de grande reconhecimento na cobertura esportiva, a TV Cultura mantém seu compromisso com o esporte. Em 2023, fechou um acordo com a IndyCar para transmitir a temporada completa da categoria, incluindo as 500 Milhas de Indianápolis.

Essa parceria representa uma importante conquista para o canal, que passa a ter uma das mais importantes categorias do automobilismo mundial em sua grade de programação. Além disso, a transmissão da Fórmula Indy pela TV Cultura é uma oportunidade para o público brasileiro conhecer mais sobre essa categoria e seus pilotos. A transmissão da 16ª etapa do campeonato na Cultura contará com narração de Geferson Kern e comentários de Bia Figueiredo, 

Acompanhe as notícias da Fórmula Indy no Twitter Oficial do torneio:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Fórmula Indy: TV Cultura irá exibir circuito de Portland no próximo Domingo