Fim da Janela de Transferências causa Arerê generalizado entre clubes brasileiros

Atualizado :

Com data limite para o dia de hoje, 02 de agosto, a Janela de Transferências de 2023 foi marcada por grande euforia e movimentações interessantes, por parte dos grandes clubes brasileiros. Enquanto alguns times aproveitaram a oportunidade para fazer novas aquisições e tapar buracos em seu elenco, outros utilizaram seus recursos para manter atletas considerados importantes na equipe. Acompanhe aqui.

Com data limite para o dia de hoje, 02 de agosto, a Janela de Transferências segue sendo um momento de euforia para o Mundo do Futebol. É a hora em que  os clubes brasileiros de futebol precisam fechar as contratações de jogadores que estão em outros times. Entre idas e vindas, tapando buracos e resolvendo desfalques,  com a chegada do fim do prazo, os profissionais precisam ser registrados na CBF até o final do dia, como forma de poderem participar das competições correntes.

Cada um no seu cada qual

No ano de 2023, a famosa janela foi marcada por movimentações distintas entre as principais equipes nacionais. O São Paulo garantiu reforço com nomes de peso, como o meia-atacante Calleri e o lateral-direito Daniel Alves. Já Palmeiras e Flamengo tiveram dificuldades para concretizar qualquer vínculo, e a tendência é que aceitem o fim do prazo sem fazer grande movimentação. 

O Flamengo bem que tentou, mas apesar de terem sondado nomes como De la Cruz, Claudinho e Wendel, principais desejos da diretoria, não levaram. No entanto, o FLA não termina de bico seco: o volante Allan, do Atlético-MG, foi arrematado, além do goleiro Rossi e do atacante Luiz Araújo.

Reforços internos no Palmeiras

Para o Verdão, não foi por falta de avisos da torcida. Todo o período foi marcado por insistentes manifestações. O time buscava um meio-campista que pudesse fazer a função de primeiro volante, mas não encontrou ninguém disponível. Wendel, do Zenit, foi cogitado, mas iria sair caro demais. Aníbal Moreno, do Racing, também chegou a ser convidado, mas a proposta não foi aceita e o argentino permanece onde está.

A expectativa é que o Palmeiras não anuncie nenhuma contratação até o fim do dia. Os reforços do Alviverde foram a permanência dos principais jogadores do elenco, que chegaram a receber ofertas de outros times, como os zagueiros Gustavo Gómez e Luan, o lateral Piquerez e o meio-campista Zé Rafael.

Veja o que os usuários das redes sociais andam falando sobre a Janela de Transferências:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Fim da Janela de Transferências causa Arerê generalizado entre clubes brasileiros