Fez história! É assim que se pode chamar o feito da Seleção Espanhola, ao garantir o título de vencedora da Copa do Mundo Feminina. Elas venceram a Inglaterra por 1 a 0 na decisão que aconteceu em Sydney, na Austrália, neste domingo, 20 de agosto.
Carmona la del Barrio
A partida foi dura, contando com apenas um único gol. A responsável foi Olga Carmona, ainda nos primeiros 28 minutos de partida. A Espanha foi superior durante o jogo, tendo merecido o triunfo.
As espanholas tiveram mais posse de bola e mais oportunidades de gol do que as inglesas. A goleira inglesa Mary Earps evitou alguns, mas não pôde impedir o cabeceio de Carmona.
Inglaterra polêmica
A Inglaterra tentou reagir e empatar o jogo, mas não teve sucesso. A zaga espanhola foi bem e não deu muitos espaços às inglesas para finalizar. Vale ressaltar que a equipe inglesa foi marcada por polêmicas durante sua participação na Copa Feminina. A mais grave delas foi o pisão que a jogadora Lauren James deu nas costas de uma adversária nigeriana, tendo recebido um cartão vermelho, o qual a deixou duas partidas afastada. Lauren estava presente no jogo da Final, mas sua agressividade não foi o suficiente para garantir nada às britânicas.
O episódio viralizou e foi visto como uma brutalidade, a qual ajudou a diminuir a popularidade e a torcida daquela equipe.
Copa de Las Reinas
É por essas e outras que o título da Espanha, além de merecido, é um marco histórico. É a primeira vez que a Espanha conquista a Copa do Mundo Feminina, além de ser a primeira vez que uma seleção que não seja os Estados Unidos ou a Alemanha ganha o torneio.
Além disso, é também um marco importante para o futebol feminino espanhol. Esta é uma modalidade em ascensão e esse título da Espanha na Copa do Mundo Feminina ajudará a divulgar ainda mais o esporte no país.
Bom para todos
O final da Copa do Mundo Feminina certamente renderá excelentes números a serem comprovados. As emissoras e plataformas virtuais viram seus números de audiência ascender, sobretudo em uma faixa de horário ingrata. Os patrocinadores puderam ver seus nomes atrelados a uma iniciativa socialmente responsável, contando com um enorme retorno dos seus investimentos. Às atletas, maiores incentivos e atenção às suas trajetórias.
Para o público, a inclusão de mais uma modalidade a ser apreciada observando que o futebol pode ser muito mais abrangente do que o modelo atualmente consumido. Esse certamente será um marco na mudança da cultura.
Acompanhe no Twitter:
Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Outubro 2024
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.