Você já se deparou com alguém na rua e pôde jurar que era a cara de um jogador famoso? Pois tenha certeza: existem muitos sósias de craques do futebol que fazem sucesso por aí. Sempre que algum jogador famoso desponta, não demora muito para surgir o seu sósia, que trata de bombar, seja nas redes sociais, nos estádios ou até mesmo nos programas de TV.
Nem tudo que reluz…
A fama instantânea traz bastante êxito. Os sósias dos jogadores de futebol passam a ser, inclusive, requisitados para participar de eventos variados, causando alvoroço onde quer que cheguem. A fama certa, no entanto, faz surgir um fenômeno bastante curioso. São os sósias que, apesar de famosos, não têm nada a ver, ou lembram vagamente um parente distante do atleta homenageado. Fique ligado na lista que Esporte e Mídia preparou para você!
Cristiano Ronaldo e Diego Davila
O craque do Al-Nassr e da Seleção Portuguesa possui um sósia argentino, que trabalha como garçom. Diego Davila é considerado tão parecido com CR7 que ocasionalmente presta serviços como dublê do jogador. Além disso, marca presença em festas e eventos, chegando até mesmo a ser parado na rua para tirar fotos com fãs emocionados- e afobados. Fato curioso: apesar de se aproveitar da imagem do Bicho, Diego, que é argentino, afirmou ser torcedor de Messi.
Gerard Piqué e Wesley de Freitas Alves
O ex-zagueiro do Barcelona e da Seleção Espanhola tem um suposto sósia, que é brasileiro, da cidade São Paulo. Wesley de Freitas Alves, de 28 anos, se autodenomina sósia do espanhol nas redes sociais, mas não é tão semelhante ao ex-marido de Shakira, apesar dos enormes olhos claros. Ele viralizou na internet por causa da sua “semelhança” de procedência com Piqué e acabou virando motivo de piada entre os usuários das redes. Recentemente, posou para fotos com outros sósias de jogadores famosos, mas nenhum tão diferente quanto ele.
Richarlison e Felipe Lima
Felipe Lima é um sósia de Richarlison que se tornou célebre ao se ver envolvido no meio de uma fofoca, contada em rede nacional. A ex-BBB Tina afirmou ter beijado o atleta durante o Carnaval em São Paulo. Tina achou que ele era o jogador do Everton e da seleção brasileira e jurou segredo sobre o romance, mas terminou abrindo o jogo ao vivo, na TV. Richarlison, que é casado, negou ter ficado com a participante do BBB 23, mencionando a existência de Mateus Marcelino, seu sósia mais famoso. Marcelino, apesar de haver marcado presença na mesma festa, negou o fato, e foi assim que Felipe Lima ficou famoso, ao ser obrigado “a sair do anonimato”.
Ronaldinho e José Robson
O sósia de Ronaldinho Gaúcho atende pelo nome de José Robson Batista de Oliveira, mineiro de Belo Horizonte extremamente parecido ex-jogador da Seleção Brasileira. José assumiu a similitude chegando a faturar alto com isso. Ele vive como animador de eventos e participa de projetos sociais, fazendo da semelhança com o ídolo a sua carreira. Tentou se candidatar a vereador em 2020, pelo partido Republicanos, mas não foi eleito.
Robson, que conhece Ronaldinho pessoalmente, já chegou a ser processado pelo astro dos gramados em 2014, por uso indevido de imagem, mas o próprio acabou desistindo do processo em 2023.
Gabigol- Jeferson Sales/ Gabigordo
O sósia de Gabigol é Jeferson Sales, fanático do Flamengo que se lembra bastante o atacante do clube. Seu trabalho real é como motorista de aplicativo e investidor de bitcoin, coisa que o permite viajar pelo Brasil, acompanhando os torneios nos quais o time do coração disputa. Ele se autodenomina “Gabigol da Torcida” , afirmando que é muito bem recebido pelos outros torcedores. O seu apelido popular, no entanto é “Gabigordo”, em referência ao seu sobrepeso, apesar da semelhança com o astro. Jeferson tentou carreira política, ao se candidatar como deputado estadual do RJ, mas não conseguiu ser eleito.
Pelé- Nicanor Ribeiro
Aos 64 anos, Nicanor Ribeiro trabalha como sósia de Pelé em eventos, comerciais e programas de TV. Afirma que se sente honrado em representar o Rei do Futebol e que ele é seu maior fã. Relata ter conhecido Pelé em 1996, e que o Rei sempre foi muito simpático e brincalhão, tendo ambos se tornado amigos. O trabalho de imitá-lo, contudo, só viria a acontecer em 2002. Ele atribui a Pelé uma grande ajuda para sair do alcoolismo, sendo muito grato mesmo após sua morte.
Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Dezembro 2024
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.