A volta do Cai-cai: lesionado, Neymar adia estreia saudita; treinador se irrita com convocatória da CBF

Neymar está lesionado e não poderá jogar pelo Al-Hilal ou pela seleção brasileira nas próximas semanas. O jogador tem duas lesões no quadríceps direito e deve ficar fora por pelo menos quatro semanas. O técnico do Al-Hilal, Jorge Jesus, criticou a convocação de Neymar pela CBF, dizendo que não faz sentido convocar um jogador lesionado. A CBF ainda não se pronunciou sobre as críticas de Jesus.

Mais nova aquisição do Al-Hilal, Arábia Saudita, Neymar foi diagnosticado com duas lesões na coxa, no músculo do quadríceps direito, o que deverá atrasar os planos da sua estreia no clube. Em recuperação, ele deverá ficar fora por pelo menos quatro semanas, segundo informações cedidas pelo clube.

‘DiagNeystico’

O mais curioso das lesões é que o jogador acaba de retornar de um enorme hiato na sua carreira, tendo sido iniciado durante a Copa do Qatar, em 2022. Neymar sequer retornou aos gramados oficialmente. As lesões ocorreram logo durante os primeiros treinos de Neymar no Al-Hilal, após sua transferência do Paris Saint-Germain. A primeira lesão é uma miofascial na parte proximal do quadríceps, e a segunda é um edema na porção distal do tendão do quadríceps. A lesão miofascial deve ser debelada até o final da semana, mas a lesão no tendão do quadríceps vai levar quatro semanas para se recuperar.

Lesionado, pero no mucho

Com isso, Neymar está fora das duas primeiras rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo com a seleção brasileira. O Brasil vai enfrentar Bolívia e Peru nos dias 8 e 12 de setembro, respectivamente. Mesmo sabendo de sua impossibilidade para competir, o técnico interino da Seleção, Fernando Diniz, fez questão de convocá-lo. Diniz é fã de Ney e, sempre que pode, faz declarações públicas sobre a sua admiração pelo atleta.

Jorge Jesus torceu o nariz

Quem não gostou nada disso foi o técnico do Al-Hilal, o português Jorge Jesus. Em coletiva de imprensa do clube, ele afirmou não ver nenhum sentido na convocação de Neymar, por parte da CBF, discordando de que o astro venha ao Brasil por agora, uma vez que acabou de firmar um contrato caríssimo com a nova equipe.

Essa declaração deixou a CBF com o alerta ligado, preocupados com possíveis obstáculos que venham a ser criados, por parte de Jorge. Vale lembrar que a Arábia Saudita está situada no continente asiático, tornando o traslado algo dificultoso. A situação parece ser ainda mais inapropriada se considerarmos a impossibilidade de Neymar de jogar. O seu apelo midiático, contudo, permanece firme e forte, parecendo ser esse o principal interesse de Diniz e da CBF.

Acompanhe a repercussão sobre o assunto no Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > A volta do Cai-cai: lesionado, Neymar adia estreia saudita; treinador se irrita com convocatória da CBF