Yes, nós temos basquete! Brasil vence EUA na Copa América Feminina de Basquete

Depois de 12 anos sem vencer, o Brasil conquistou o sexto caneco de Campeão da Copa América Feminina de Basquete, na cidade de León no México. O adversário da final foi nada menos do que os Estados Unidos, famosos pela supremacia em relação ao Esporte. Com essa conquista, a Seleção Brasileira se aproxima do ideal de conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.

Se você pensa que, por conta da NBA, a supremacia dos Estados Unidos no basquete é insuperável, acaba de pensar errado: a Seleção Brasileira superou a Seleção Americana Feminina de Basquete por 69 a 58, conquistando a principal competição do Esporte no Continente. Descubra como foi a partida.

12 anos de espera

Após mais de uma década desde a última vitória, a Seleção Brasileira pôde comemorar a conquista do título contra os Estados Unidos, principal nome nesta modalidade esportiva. O triunfo de 69 a 58 permite ao time ainda buscar por uma oportunidade nas Olimpíadas, tendo conseguido uma chance de disputar o Pré-Olímpico Mundial.

Vale lembrar que, apesar dos 12 anos sem vencer (a última vez havia sido em 2011), a equipe brasileira, atualmente sob o comando do técnico José Neto, já coleciona seis troféus.

Com seis vitórias no currículo, o Brasil se destaca como maior vencedor da Copa América Feminina de Basquete. Os Estados Unidos vinham tentando o tricampeonato consecutivo, mas com essa derrota ficam empatados com a Seleção Cubana: ambas possuem quatro conquistas.

Brasil se destaca no basquete

Tida por muitos como uma “campanha perfeita”, a jornada do Brasil na Copa América Feminina foi de vitórias, tendo ganhado duas vezes dos Estados Unidos. Além disso, ganharam de Cuba e Venezuela. Com a cidade de León, México, como anfitriã da competição, o Brasil também não teve pena das Donas da Casa, eliminando-as nas Quartas de Final.Porto Rico foi eliminada nas semi-finais, não deixando dúvidas em relação à supremacia das nossas atletas nessa modalidade esportiva.

Acompanhe a reação de alguns torcedores nas redes sociais:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Yes, nós temos basquete! Brasil vence EUA na Copa América Feminina de Basquete