Se você pensa que, por conta da NBA, a supremacia dos Estados Unidos no basquete é insuperável, acaba de pensar errado: a Seleção Brasileira superou a Seleção Americana Feminina de Basquete por 69 a 58, conquistando a principal competição do Esporte no Continente. Descubra como foi a partida.
12 anos de espera
Após mais de uma década desde a última vitória, a Seleção Brasileira pôde comemorar a conquista do título contra os Estados Unidos, principal nome nesta modalidade esportiva. O triunfo de 69 a 58 permite ao time ainda buscar por uma oportunidade nas Olimpíadas, tendo conseguido uma chance de disputar o Pré-Olímpico Mundial.
Vale lembrar que, apesar dos 12 anos sem vencer (a última vez havia sido em 2011), a equipe brasileira, atualmente sob o comando do técnico José Neto, já coleciona seis troféus.
Com seis vitórias no currículo, o Brasil se destaca como maior vencedor da Copa América Feminina de Basquete. Os Estados Unidos vinham tentando o tricampeonato consecutivo, mas com essa derrota ficam empatados com a Seleção Cubana: ambas possuem quatro conquistas.
Brasil se destaca no basquete
Tida por muitos como uma “campanha perfeita”, a jornada do Brasil na Copa América Feminina foi de vitórias, tendo ganhado duas vezes dos Estados Unidos. Além disso, ganharam de Cuba e Venezuela. Com a cidade de León, México, como anfitriã da competição, o Brasil também não teve pena das Donas da Casa, eliminando-as nas Quartas de Final. Já Porto Rico foi eliminada nas semi-finais, não deixando dúvidas em relação à supremacia das nossas atletas nessa modalidade esportiva.
Acompanhe a reação de alguns torcedores nas redes sociais:
Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 14 de Dezembro 2024
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.