Craque Neto ironiza o Palmeiras e detona arbitragem – pênalti não marcado gerou barulho e “silêncio” nas redes

Henrique Neves

Publicado :

Craque Neto, ídolo do Corinthians e provocador nato, foi às redes sociais ironizar o momento cambaleante do Palmeiras e principalmente cobrar o pênalti não marcado em Everton Ribeiro, que poderia selar mais um resultado negativo do Verdão.

Palmeiras e Flamengo fizeram um bom jogo na noite do último sábado (8), no Allianz Parque, na capital paulista. Cada time dominou um tempo e marcou o seu gol. O time de Abel Ferreira começou o jogo de forma bastante intensa, não deixando o adversário carioca pensar muito. Sampaoli, que tentou atuar neste jogo com um esquema tático diferente do que vinha fazendo, não foi feliz na sua estratégia e viu o Flamengo ser dominado. O primeiro tempo acabou com 1 a 0 para o Palmeiras, com gol de Dudu, mas poderia ter sido pelo menos 2 a 0, dada a supremacia verde na primeira etapa.

Mudanças de Sampaoli melhoram o Flamengo

O Flamengo voltou para o segundo e logo Sampaoli fez duas alterações que mudariam a cara do rubro-negro no jogo. Entraram Everton Ribeiro e De Arrascaeta nos lugares de Luiz Araújo e Everton Cebolinha. As mudanças deram certo porque o Flamengo, que tinha tido pouco a bola na primeira etapa, conseguiu dominar as ações e trocar mais passes, ditando o ritmo do jogo no segundo tempo. Não foi por acaso que o gol flamenguista saiu precisamente de jogada envolvendo os dois jogadores que entraram no segundo tempo. Em jogada de Everton Ribeiro no lado direito da entrada da área palmeirense, o meia cruzou para achar o uruguaio De Arrascaeta livre para cabecear no canto esquerdo do goleiro Weverton. 

Polêmicas de arbitragem: barulho e “silêncio” nas redes

Um lance envolvendo Everton Ribeiro e Richard Rios gerou muita polêmica durante a partida e principalmente depois dela, nos programas esportivos e nas redes sociais. Minutos após o gol flamenguista, o meia Everton Ribeiro é lançado na área do Palmeiras. Antes de que Everton pudesse chegar a bola, o capitão rubro-negro leva um encontrão bem no meio das costas dada de forma imprudente pelo defensor palmeirense Richard Rios. Lance rápido, mas uma vez que o volante do Palmeiras não visou a bola e derrubou o jogador do Flamengo com um tombo pelas costas, era lance para pênalti. O juiz deu apenas escanteio e sequer o VAR foi acionado para verificar o lance. O mesmo tipo de infração foi cometida pelo Botafogo contra o Palmeiras e o juiz do jogo marcou pênalti. E dessa vez não foi. 

Craque Neto, Flávio Prado e outros ironizam o Palmeiras, que se cala…

O lance gerou muito barulho nas redes sociais e nas mesas redondas após o jogo e ainda hoje, segunda-feira (10), continua rendendo. A razão é simples: a declaração bombástica e irresponsável por parte da comissão técnica do Palmeiras de que há “um sistema” que impede que o Palmeiras vença os jogos, como justificar que agora o “sistema” beneficiou o time verde de São Paulo? Craque Neto usou suas redes sociais para detonar e ironizar o Palmeiras e essa sua postura de que é perseguido e alvo de complô

Flávio Prado, experiente jornalista esportivo, falou ainda na noite de sábado, após o jogo, que o lance do pênalti era um lance claro e que só não foi dado porque o tal “sistema estava dormindo”. Prado foi além e disse que falas como a do técnico adjunto João Martins deveriam ser severamente penalizadas e defendeu, até, a possibilidade de banir o português do futebol nacional.

Silêncio alviverde

Desde que João Martins proferiu a fala sobre “o sistema”, a presidenta do Palmeiras, Leila Pereira, decretou uma espécie de “lei do silêncio”. Dirigentes, comissão técnica e jogadores estão orientados a não dar entrevistas em retaliação aos erros de arbitragem que, segundo a presidente, vêm prejudicando o Palmeiras de forma sistemática. Mas e quando o erro de arbitragem ajuda o Palmeiras? Não seria coerente, também, a direção alviverde vir à público lamentar este tipo de erro? Faltou coerência da direção palmeirense, avaliou jornalistas como Flávio Prado, Mauro Cézar Pereira e Nilson César.

Tudo sobre o Brasileirão no Twitter oficial do campeonato:

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Craque Neto ironiza o Palmeiras e detona arbitragem – pênalti não marcado gerou barulho e “silêncio” nas redes